CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou, nessa segunda-feira (2), que o atacante Michael, do Flamengo, queria vestir a camisa celeste na saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no fim do mês passado. O entrave, contudo, foi o fator financeiro.
Em entrevista ao canal de Jaeci Carvalho no Youtube, o dirigente admitiu “sondagem” ao atacante, que
“Michael, é claro... O empresário é o mesmo que o do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria”, garantiu Mattos.
“Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro. Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter, mais equilibrado, dívidas pagas, aí a gente pode pensar”, projetou o dirigente.
Mattos revela reunião do Cruzeiro com Adidas e renovação de patrocínio milionário Mattos explica novo aporte de R$ 35 milhões no Cruzeiro e faz apelo à torcida Cruzeiro planeja pedir retirada de cadeiras em setor do Mineirão; entenda processo
Michael
Após destacar-se pelo Goiás, Michael foi contratado pelo Flamengo em 2020 e defendeu o clube carioca por duas temporadas.
Foram 105 jogos com o Manto, com 23 gols marcados e cinco títulos: Brasileirão de 2020, duas Supercopas do Brasil, dois Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Em janeiro de 2022, Michael foi vendido ao Al-Hilal por R$ 45,5 milhões. Os números no Al Hilal, onde atuou sob comando de Jorge Jesus e teve Neymar como companheiro, são similares: 110 partidas, 22 gols e 22 assistências.
Cruzeiro no mercado
Embora não tenha conseguido contratar Michael, o Cruzeiro se reforçou para a sequência da temporada. Desde a chegada de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos à Toca, foram anunciados sete reforços.
São eles o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os meio-campistas Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Jonathan e Peralta são os únicos que ainda não estrearam.