Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Com chance de saída, volante fica fora de jogo do Cruzeiro pela segunda vez

Contratado cercado de expectativas em 2024, jogador deve ter futuro longe da Toca da Raposa II

Walace durante treino do Cruzeiro

Mais uma vez, Walace ficou fora de um jogo do Cruzeiro. O volante sequer foi relacionado por Tite para enfrentar o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22), no Mineirão, em compromisso da quarta rodada do Campeonato Mineiro.

A ausência passa por uma opção técnica da comissão e da direção celeste. Ele já havia ficado fora da convocação para a goleada sobre o Uberlândia, no último sábado (17), pelo mesmo motivo.

Logo após o triunfo sobre o Verdão, Bruno Spindel, executivo de futebol da Raposa, abriu o jogo sobre o Walace e admitiu que o clube tem ouvido sondagens pelo jogador.

“Walace é um atleta de uma grandeza renome, campeão olímpico, de muito sucesso na Europa, na Udinese, na Alemanha, e a gente tem tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país, de vários países. A gente está analisando essas situações, e por esse motivo que ele não foi relacionado”, afirmou Spindel, em entrevista coletiva pós-jogo.

O jogador tinha retorno aguardado nesse compromisso, bem como os outros atletas que voltaram às atividades no dia 5 de janeiro.

Apesar disso, ele vem treinando normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II.

A Itatiaia apurou que o estafe de Walace avalia neste momento a possibilidade de deixar o clube. O volante está adaptado a Belo Horizonte, apesar da má fase dentro de campo.

O ex-Grêmio ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo Cruzeiro em sua contratação, em 2024. O atleta vem amargando o banco de reservas e não empolgou a torcida quando teve a oportunidade de atuar.

O meio-campista tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...