Mais uma vez, Walace ficou fora de um jogo do
A ausência passa por uma opção técnica da comissão e da direção celeste. Ele já havia ficado fora da convocação para a goleada sobre o Uberlândia, no último sábado (17), pelo mesmo motivo.
Logo após o triunfo sobre o Verdão, Bruno Spindel, executivo de futebol da Raposa, abriu o jogo sobre o Walace e admitiu que o clube tem ouvido sondagens pelo jogador.
“Walace é um atleta de uma grandeza renome, campeão olímpico, de muito sucesso na Europa, na Udinese, na Alemanha, e a gente tem tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país, de vários países. A gente está analisando essas situações, e por esse motivo que ele não foi relacionado”, afirmou Spindel, em entrevista coletiva pós-jogo.
O jogador tinha retorno aguardado nesse compromisso, bem como os outros atletas que voltaram às atividades no dia 5 de janeiro.
Apesar disso, ele vem treinando normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II.
A Itatiaia apurou que o estafe de Walace avalia neste momento a possibilidade de deixar o clube. O volante está adaptado a Belo Horizonte, apesar da má fase dentro de campo.
O ex-Grêmio ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo Cruzeiro em sua contratação, em 2024. O atleta vem amargando o banco de reservas e não empolgou a torcida quando teve a oportunidade de atuar.
O meio-campista tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.