Fernando Seabra admitiu que o Cruzeiro tem negociações para vender o atacante Arthur Gomes, de 26 anos. O técnico comentou a situação após a
Na mesma entrevista, Seabra falou sobre o diálogo com a cúpula celeste por reforços. Ele afirmou que o clube está “esperto” com eventuais oportunidades de mercado. Vale lembrar, no entanto, que a janela de transferências no futebol brasileiro fechará nesta segunda (2).
“A gente sempre tem conversas constantes (com a diretoria) e essas conversas englobam todas as posições e setores da equipe. Também temos monitoramento muito próximo de jogadores da base, jogadores que eu conheço e tenho acompanhado. Tínhamos a previsão de integrá-los nos treinamentos neste período de Data Fifa, mas com o advento da saída, negociação do Arthur (Gomes), e a lesão do Dinenno, a gente teve que acelerar neste sentido”, disse.
“Estamos sempre espertos no mercado em oportunidades que possam fortalecer nossa equipe. Acho que foi uma janela muito bem feita. Os jogadores que chegaram têm contribuído com nosso trabalho, com o ambiente de grupo”, complementou.
Nesta janela, o Cruzeiro contratou sete jogadores. Foram eles o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os meio-campistas Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Jonathan e Peralta são os únicos que ainda não estrearam.
Na última semana, o Cruzeiro anunciou as
Arthur Gomes
Na última sexta-feira, o Cruzeiro aceitou uma oferta de cerca de R$ 30 milhões do Dínamo Moscou, da Rússia, e
Arthur Gomes foi contratado pelo Cruzeiro em 2023, ainda na gestão Ronaldo. O jogador custou aproximadamente R$ 16 milhões aos cofres celestes. Um ano e um mês depois da chegada do atleta, a diretoria do clube negocia o atacante por quase o dobro do valor de compra.
Anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 15 de julho de 2023, Arthur Gomes chegou a ser titular absoluto do time. O atacante fez 59 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências com a camisa celeste.
Gomes acabou perdendo espaço com a chegada dos novos reforços, contratados no meio deste ano. A última vez que balançou as redes foi no dia 10 de julho, na vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.