Camisa 10 do
Para enfrentar o Democrata, Tite escalou uma equipe alternativa com o objetivo de poupar alguns jogadores visando o clássico contra o Atlético, na próxima rodada. Porém, o treinador acionou alguns dos principais atletas após o gol da Pantera. Apesar da pressão, o time celeste não conseguiu o empate.
Matheus Pereira lamentou o resultado, mas reconheceu os méritos da defesa do Democrata e do goleiro Túlio, que teve papel fundamental na vitória adversária.
“Infelizmente não conseguimos concluir as jogadas. Temos que dar méritos ao goleiro deles, que foi super bem hoje. Infelizmente acontece, não estava nos nossos planos a derrota, mas a gente tem que aprender agora, levantar a cabeça para o próximo jogo, concretizar as chances que nós criamos. Tem que parabenizar o goleiro deles, que defendeu bem hoje e não conseguimos a vitória” — avaliou.
MP10 também comentou sobre o primeiro jogo de Gerson com a camisa estrelada. O meio-campista teve boa atuação e foi participativo na partida. Segundo Matheus Pereira, o mais importante é que o grupo inteiro se adapte da melhor maneira possível em prol do Cruzeiro.
Quem estreou também foi o colombiano Néiser Villarreal, de 20 anos. O atacante entrou na reta final do confronto contra o Democrata-GV e também se mostrou ativo.
“Com a chegada do Gerson, do Chico, do Neiser, que chegou ano passado, eles têm integrado junto com a gente, a gente espera poder ajudar eles na adaptação e que eles possam somar junto com a gente, para que a gente possa conseguir nossos objetivos” — concluiu.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com a derrota, o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Foram duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas.
Na sequência do estadual, o time celeste enfrenta o Atlético no próximo domingo (25), na Arena MRV. A bola rola às 18h (horário de Brasília).