Técnico do
Já projetando o importante duelo, o treinador cruzeirense levou a campo uma equipe alternativa para o jogo contra o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22), no Mineirão. Tite comentou sobre a decisão e falou sobre a pequena diferença que existe entre Cruzeiro e Atlético em termos de preparação para o clássico.
“O mesmo tempo (de preparação) que nós temos vão ter outras equipes. O que tem de diferença é que nós temos 24 horas a menos que o nosso adversário para o clássico de domingo. Seria irresponsável se eu colocasse toda equipe para jogar e ter uma sequência de jogos tão forte. Não é só quinta para domingo. É quinta para domingo, para quinta. Então, temos que olhar mais aberto e tem que usar o grupo todo.” - explicou o Tite.
Em cima desse comentário, o comandante rasgou elogios a Japa, joia da base do Cruzeiro. O meio-campista, de 22 anos, voltou de lesão nesta temporada e tem aproveitado bem as oportunidades que recebeu até o momento.
“O Japa é grande. Os jogos que ele fez uma regularidade… O moleque vestiu a camisa e não sente mais peso. É jogando que vai se adquirir essa postura e essa personalidade e essa imposição” - completou Tite.
Japa pelo Cruzeiro
Promessa das categorias de base do Cruzeiro, Japa teve um histórico de lesões desde que foi promovido ao profissional da Raposa. Nesta temporada, o meia enxerga a possibilidade de finalmente deslanchar com a camisa estrelada.
Em 2026, Japa participou dos quatro jogos do clube celeste até aqui, sendo titular em três deles. Ele marcou seu primeiro gol pelo time profissional na vitória sobre o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com a derrota, o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Foram duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas.
Na sequência do estadual, o time celeste enfrenta o Atlético no próximo domingo (25), na Arena MRV. A bola rola às 18h (horário de Brasília).