Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Veja opções de Seabra para escalar o Cruzeiro contra o Inter no Brasileiro

Após confronto no Beira-Rio, times voltarão a se enfrentar na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em duelo atrasado pela 6ª rodada

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, em jogo contra o Inter, no Beira-Rio

Pressionado pelo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra não terá dois jogadores importantes no reencontro com o Inter. Após a derrota no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesse domingo (25), o time celeste receberá o Colorado na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado pela 5ª rodada.

Para enfrentar o Inter, o Cruzeiro não contará com o lateral-direito William e com o volante Lucas Romero. Os dois atletas receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirão suspensão no Gigante da Pampulha.

Na última segunda-feira (19), William foi preservado no empate com o Vitória, no Barradão, em Salvador, e o volante Ramiro atuou improvisado na lateral. Naquela ocasião, assim como no Beira-Rio, o substituto imediato da posição, Wesley Gasolina, sequer foi relacionado pela comissão técnica.

Caso Wesley Gasolina não entre em campo diante do Inter, Seabra poderia repetir a escalação de Ramiro pelo lado direito, apesar das fortes críticas da torcida ao jogador e à formação. O volante Japa, canhoto, chegou a jogar como lateral-direito em algumas partidas nas categorias de base, mas não deixaria de ser uma nova improvisação.

Já no meio-campo, Seabra tem opções mais viáveis para substituir Lucas Romero. Walace, titular e autor de um dos gols na vitória contra o Boca Juniors, na última quinta-feira (22), pela Copa Sul-Americana, é o favorito para começar a partida. Lucas Silva, Japa e Fabrizio Peralta, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, surgem como outras alternativas para o setor.

Matheus Pereira volta ao time

Suspenso nesse domingo (25), Matheus Pereira voltará ao time titular do Cruzeiro contra o Inter. A ausência do camisa 10 foi muito sentida na capital gaúcha, especialmente pela falta de criatividade da equipe no Beira-Rio.

Leia também

Outras posições

No Beira-Rio, Seabra optou por poupar o zagueiro João Marcelo, enquanto o argentino Lucas Villalba foi titular. A tendência é que o camisa 43 inicie a partida em Belo Horizonte, com o “hermano” no banco de reservas.

Quem também pode voltar ao banco é o lateral-esquerdo Marlon. O jovem Kaiki foi titular contra o Boca Juniors e tem disputado a posição com o experiente camisa 3.

No ataque, o cenário segue em aberto. Lautaro Díaz e Dinenno formaram a dupla de ataque em Porto Alegre. De olho na baixa produção ofensiva, não está descartada uma troca no reencontro com o Inter.

Cruzeiro no Brasileirão

Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão, com 37 pontos. Com a última vitória, o Inter subiu para o 11º lugar, com 28 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.