Mais uma vez, Fabrizio Peralta não foi relacionado para uma partida do
Com uma forte sequência de jogos, Seabra escalou um time com mudanças em relação ao que enfrentou o Boca Juniors, na última quinta-feira (22). Nomes como Japa e Ramiro, pouco utilizados nas últimas partidas, foram oportunizados.
Mesmo com tantas trocas, Fabrizio Peralta ficou de fora da lista de relacionados mais uma vez. Segundo Seabra, a escolha passa pelo estado físico do atleta, que ainda não é o ideal.
“O Peralta é um jogador técnico. Ele acabou tendo uma lesão também. Isso atrasou um pouco sua preparação. É um jogador que a gente espera contar, sem dúvida”, argumentou Seabra.
A comissão técnica optou por Japa, que estava sem jogar havia quase dois meses. A última partida do jovem havia sido em 23 de junho, quando a equipe celeste perdeu por 4 a 1 pelo Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, Seabra garantiu que conta com Fabrizio Peralta para os próximos compromissos do Cruzeiro.
“Na tomada de decisão da relação de jogo, optamos pelo Japa, porque entendemos que está em uma rotação mais alta. A decisão é em cima do que está sendo apresentado no treino, neste momento. Mas nós contamos com ele porque é um jogador que vai agregar assim que estiver em uma condição mais adequada”, finalizou.
Fabrizio Peralta no Cruzeiro
O meio-campista de 22 anos chegou à Toca da Raposa II na janela de transferências do meio do ano, junto com Kaio Jorge, Cássio, Lautaro Díaz, Jonathan Jesus, Walace e Matheus Henrique.
Peralta estava no Cerro Porteño e custou cerca de R$ 16 milhões à Raposa. Prejudicado por uma lesão muscular sofrida em sua chegada a Belo Horizonte, o jogador ainda não estreou e foi relacionado somente para o empate contra o Vitória, na última segunda-feira (19).
Fabrizio Peralta em apresentação como jogador do Cruzeiro
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte