Pedro Junio, vice-presidente da SAF do
Em entrevista ao Cruzeiro Cast, nesta sexta-feira (24), o dirigente destacou que a ideia era contratar com atletas jovens e se disse satisfeito com as movimentações feitas no mercado.
“A gente planejou para essa janela algo um pouco diferente do que foi feito nas janelas anteriores. Identificamos que precisávamos de jovens com potencial. Fizemos um trabalho muito assertivo. Estamos muito satisfeitos com as aquisições que fizemos para engrandecer o elenco, que nos agrada muito”, iniciou.
Adiante, Pedro explicou que a escolha de jogadores mais jovens tinha como objetivo mudar o perfil de contratação do clube e “dar fôlego” ao grupo.
“Foi um elenco montado pela gente, com respaldo, com a grandeza dos nomes que temos aqui hoje no clube. Precisávamos de algumas peças para dar um fôlego, dar rodagem, mudar um pouco o perfil de contratação. Isso foi muito bem feito. Vamos sempre buscar os jovens com potencial de revenda. As vendas dos atletas são fundamentais para continuarmos investindo, fazendo grandes contratações”, afirmou o dirigente.
Na última janela de transferências, quatro jogadores chegaram ao Cruzeiro: Kauã Moraes (19 anos), Ryan Guilherme (22 anos), Luis Sinisterra (26 anos) e Keny Arroyo (19 anos).
Nomes ‘de peso’ a caminho?
Por fim, o dirigente falou sobre a possível chegada de reforços “de peso” para o clube na próxima janela de transferências. Pedro Junio também voltou a elogiar as movimentações do Cruzeiro no mercado.
“Estamos satisfeitos considerando o que traçamos no início da janela. A gente sabe que o torcedor anseia muito, fica ansioso, o que é natural. Mas, para trazer os nomes que a gente trouxe, demanda um tempo maior, negociações mais exaustivas. Com trabalho e dedicação, fizemos uma janela que achamos muito interessante”, avaliou Pedro Junio.