Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: sem Barreal, Seabra define time para ‘decisão’ com Boca

Meia-atacante, após reclamar de dor no tornozelo esquerdo, foi poupado; Seabra faz outras seis mudanças na equipe

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, tenta levar o Cruzeiro às quartas de final da Sul-Americana

O técnico Fernando Seabra faz sete mudanças no Cruzeiro para a partida contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Depois de poupar atletas no empate em 2 a 2 com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (19), o treinador escala o time com o que tem de mais forte à disposição.

O lateral-direito William, que sequer foi relacionado para o duelo em Salvador, retoma lugar na equipe. Na outra lateral, o jovem Kaiki ganha a posição de Marlon, acirrando ainda mais à titularidade nesse setor. Na parte central da defesa, Zé Ivaldo volta, após também ser poupado diante do Rubro-Negro da Bahia.

O meio-campo também sofreu alterações importantes. Sem Barreal na equipe titular, Matheus Henrique começa contra o Boca. O meia-atacante argentino levou uma pancada no tornozelo esquerdo no jogo contra o Vitória. Nessa quarta-feira na parte da manhã, ele fez exames de imagem, e participou de parte do treino da tarde, na Toca II, na véspera do jogo.

Por precaução do treinador, Barreal fica como opção para o segundo tempo.

No ataque, duas mudanças em relação ao último jogo. Lautaro Díaz volta, após ser preservado contra o Vitória, retorna ao 11 inicial. Pela boa atuação e os dois gols marcados, Juan Dinenno reaparece entre os titulares.

O Cruzeiro que começa o jogo é o seguinte: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Juan Dinenno.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.