O atacante Rafa Silva sofreu nova lesão nesta temporada e aumenta o seu histórico de afastamento no Cruzeiro. Dessa vez, o jogador ficará no estaleiro por causa de problemas no tendão da parte posterior do joelho direito. Com isso, o camisa 8 ultrapassará a marca de cem dias de afastamento no clube.
Nos dois primeiros problemas de ordem médica sofridos na temporada, Rafa Silva somou 92 dias de afastamento no Cruzeiro. Com a nova lesão, mesmo sem prazo determinado de recuperação por parte do clube, certamente o atacante ficará mais de oito dias afastado. Dessa forma, ultrapassará o centésimo dia de afastamento.
As lesões
Em fevereiro deste ano, Rafa Silva ficou fora de treinos e jogos para trabalhos físicos de equilíbrio muscular. Com isso, levou 38 dias para se recuperar e perdeu oito jogos oficiais.
Em junho, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, lesionou a coxa esquerda, na partida contra o Vasco, no dia 16. O atacante ficou aos cuidados do departamento médico e só retomou os trabalhos no gramado da Toca II em dia 9 de agosto, somando mais 54 dias de afastamento.
Nesta quarta-feira (14), o Cruzeiro informou mais uma lesão de Rafa Silva, o terceiro “evento” que vai tirar o atacante das atividades na temporada.
Comemorou retorno antes de nova lesão
Antes de sofrer mais uma lesão, Rafa Silva havia comemorado o fato de ter se recuperado do problema muscular na coxa esquerda.
“Muito contente por voltar a ser relacionado após este período fora para a minha recuperação. Estou trabalhando para voltar ainda melhor, para ajudar o Cruzeiro a atingir os objetivos da temporada”, afirmou, depois da partida contra o Atlético.
Rafa Silva fez parte da lista de relacionados para o clássico com o Atlético, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou no banco de reservas, de onde viu o empate em 0 a 0 entre os arquirrivais.