Ainda de acordo com o depoimento, o Coelho vai à Federação Mineira de Futebol (FMF) para solicitar o áudio da cabine do árbitro de vídeo (VAR).
Nas transmissões de TV, a Federação divulgou o frame do lance revisado, e as linhas aparecem sobrepostas. Veja foto na matéria.
“Acho que é importante registrarmos uma situação da arbitragem, especialmente quanto à não anulação do segundo gol do adversário (Cruzeiro). Sabemos que o VAR ainda não é semiautomático, então existe a interferência, necessidade de intervenção humana nas decisões. Na linha escolhida, o atleta do adversário não ficava em impedimento”, iniciou.
“Vamos pedir o áudio do VAR para entendermos como a decisão foi tomada, mas nos preocupa que tenha sido dessa forma. Claro, isso afetou o resultado do jogo. Não estamos tirando o mérito da vitória do Cruzeiro, mas vamos aproveitar que a competição não terminou, dá tempo da Comissão de Arbitragem tentar evoluir nesse tipo de decisão. Fiquem registrados os protestos do América, vamos tomar as providências cabíveis”, foi além, logo na sequência e no mesmo depoimento.
Imagem do lance do gol de Kaio Jorge revisado
Próximo compromisso do América
O América fecha a participação na primeira fase do Campeonato Mineiro no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), contra o North, na Arena Independência, em BH.