O clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste sábado (10), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, registrou o novo recorde de público do novo Mineirão.
Segundo informações divulgadas pelo sistema de som do estádio, 61.583 torcedores estiveram presentes no Gigante da Pampulha para acompanhar o jogo.
O número é superior ao recorde anterior por uma pessoas. A antiga marca foi atingida no jogo contra o próprio Atlético, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro deste ano. Em 7 de abril deste ano, 61.582 pessoas estiveram no Mineirão.
A renda total do jogo foi de R$ 4.819.479,00. O recorde pertence ao jogo Atlético x Olímpia-PAR, a final da Libertadores de 2013, com R$ 14,2 milhões registrados.
O clássico
Em um clássico bastante equilibrado, Cruzeiro e Atlético empataram sem gols na noite deste sábado (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, os times de Fernando Seabra e Gabriel Milito alternaram momentos de superioridade, mas não conseguiram furar os respectivos bloqueios defensivos do adversário.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou estacionado na quinta posição, com 36 pontos, e perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Da mesma, com o ponto somado, o Atlético chegou a 29 no total e se manteve na nona colocação na tabela.
Leia também