O
Cruzeiro e Atlético se enfrentam logo depois da ‘Data Fifa’, no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Foram colocados à venda 59.461 ingressos para o clássico decisivo entre os clubes, que contará apenas com torcedores celeste.
Reclamações e pronunciamento
O ‘método’ utilizado pelo clube na venda de ingressos
O clube, por outro lado, entende que a alta demanda de ingressos para um jogo do tamanho do clássico causou tal situação. Em nota, o Cruzeiro destacou que poderá disponibilizar apenas 59.461 bilhetes para venda, e que o sócio-torcedor quebrou recorde de 97 mil assinantes.
Leia a nota divulgada pelo Cruzeiro
“Nação azul, temos mais de 260 mil torcedores com a biometria facial cadastrada e acabamos de alcançar a marca de 97 mil Sócios 5 Estrelas. Todo este grupo está habilitado a comprar ingressos para o clássico da próxima semana. A questão central é que o Cruzeiro tem apenas 59.461 bilhetes para comercializar. Impossível o Clube atender toda essa demanda.
Nas três primeiras janelas de venda, no primeiro dia de abertura, o Cruzeiro teve cerca de 40 mil sócios habilitados a comprar. Abrimos o segundo dia de venda com 45 mil ingressos comercializados. Ou seja, restaram cerca de 14 mil bilhetes à venda nas duas últimas janelas destinadas aos demais sócios inscritos no programa.
Ressaltamos: o ponto crucial não foi outro além da demanda excessivamente maior que a oferta de ingressos. Agradecemos à compreensão e ao apoio incondicional da nossa apaixonada torcida. Jogamos juntos!”, publicou o Cruzeiro.
Venda dos ingresso
Nessa segunda (1º), puderam adquirir entradas para o clássico os associados das categorias Clube Diamante, Cabuloso Max, Cabuloso 3, Cabuloso 2, Cabuloso 1 e Cabuloso PCD. Torcedores das categorias Time do Povo e Meu Cruzeiro tiveram acesso à venda de ingressos nesta terça-feira (2).
Conforme divulgado pelo Cruzeiro em seu site oficial, todos esses planos permitem que o torcedor adquira pelo menos um ingresso extra com desconto no ato da compra. A categoria Clube Diamante — a de maior prioridade no programa — permite que o associado compre até quatro ingressos adicionais.