A experiência de Cássio é trunfo do Cruzeiro para a sequência da temporada. O clube celeste conta com o jogador para ajudar na briga pelo título da Copa Sul-Americana. E o goleiro tem no currículo confrontos contra Boca Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador. Um dos dois será o rival da Raposa nas oitavas de final do torneio.
Quando estava no Corinthians, Cássio teve diversos duelos contra o Boca Juniors, inclusive na final em 2012, vencida pelo time paulista, e também contra o Del Valle. Em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia, ele respondeu sobre quem prefere enfrentar na próxima fase da Sul-Americana.
“São dois adversários muito difíceis. Joguei contra os dois, fora de casa e em casa. O Del Valle tem uma proposta de jogo de ficar com a bola, trabalhar mais a bola. Conseguimos trazer um jogador muito importante deles para nós agora. E o Boca tem sua tradição, é a catimba argentina, muito forte na Bombonera, uma equipe muito qualificada”, disse o goleiro.
“É difícil escolher uma equipe. Quem vier, a gente tem que estar preparado para enfrentar. Para brigarmos nas duas competições, temos que continuar competitivos, temos que ter continuidade, regularidade. A Sul-Americana é um campeonato diferente, é mata-mata, tem que errar o mínimo possível”, completou Cássio.
Cássio ficou “em cima do muro” sobre quem seria um melhor adversário para o Cruzeiro. Ele diz que o time celeste precisa enfrentar qualquer um dos rivais e conseguir a classificação para seguir na luta pelo título.
“Na Sul-Americana, quem vier pela frente, a gente está preparado. Tenho certeza que estamos prontos para enfrentar o próximo adversário”, concluiu.
O primeiro jogo entre Del Valle e Boca Juniors, no Equador, terminou empatado por 0 a 0. O duelo de volta do playoff será na próxima quarta-feira (24), na Bombonera, em Buenos Aires.
Cássio contra os rivais
Se depender do retrospecto, Cássio teria como preferência enfrentar o Boca Juniors. Ele jogou oito vezes contra o time argentino, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
Em 2012, o Corinthians conquistou pela única vez o título da Copa Libertadores. O adversário na decisão foi o Boca Juniors.
Já contra o Del Valle, os números não são bons. Em quatro confrontos, foram três derrotas e apenas um empate.