Nesta terça-feira (22), o Cruzeiro fez o último trabalho antes da partida contra o Corinthians, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre mineiros e paulistas está marcado para esta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O volante Lucas Silva foi uma das novidades no treinamento desta terça na Toca da Raposa II. O meio-campista levou uma pancada no joelho esquerdo na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (20), no Mineirão, e precisou ser substituído.
O camisa 16 começou no banco de reservas, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, mas deixou o gramado aos 36, por causa da contusão.
Lucas Silva foi submetido a exames de imagem ainda no domingo. Esses testes não evidenciaram lesão.
Com isso, o jogador irá para São Paulo com a delegação celeste e ficará à disposição para o compromisso com o Timão.
Provável time contra o Timão
Líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro defenderá a liderança da competição contra o Alvinegro Paulista. Para essa partida, o técnico Leonardo Jardim promoverá o retorno de titulares ao time.
O goleiro Cássio retomará a condição de titular depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 1 ficou fora na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no domingo passado (20), no Mineirão. Léo Aragão foi o substituto e voltará ao banco de reservas contra o Timão.
Outros dois jogadores também voltarão ao 11 inicial contra o Corinthians: o meia-atacante Matheus Pereira e o atacante Wanderson.
A dupla começou no banco de reservas contra o Juventude e entrou em campo no decorrer da partida. Ambos devem retomar seus postos no time titular.
O zagueiro Lucas Villalba também viajará com a delegação. O defensor levou uma cabeçada na altura do olho esquerdo, ficou com o local machucado, mas recebeu tratamento e poderá ser utilizado pelo técnico Leonardo Jardim.
O Cruzeiro que deve ir a campo é o seguinte: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Desfalque
O Cruzeiro não terá o lateral-direito Fagner à disposição para o jogo contra o Corinthians. Para que o técnico Leonardo Jardim possa escalar o jogador, a diretoria celeste teria que pagar uma multa estabelecida no contrato de empréstimo.
Fagner ainda tem os direitos econômicos ligados ao Timão. Por isso, o Cruzeiro não pagará cerca de R$ 1 milhão para que o atleta entre em campo.