O volante Matheus Henrique deu um passo importante para voltar a jogar no
O clube celebrou a situação por meio das redes sociais, logo após a atividade: “Em mais uma etapa de sua recuperação, o atleta Matheus Henrique participou, pela primeira vez, do treino com seus colegas de equipe! Vamos, Matheusinho!!”.
Matheus Henrique vinha trabalhando com bola nas últimas semanas, à parte dos companheiros, para aprimorar a parte física, na etapa de transição. Apesar da evolução, o clube ainda não estipula uma data para que o meio-campista reforce o time de Leonardo Jardim em partidas oficiais. Ele ainda precisa cumprir outras partes da reabilitação.
Recuperação de Matheus Henrique
Matheus Henrique lesionou o menisco lateral do joelho direito no dia 9 de abril, em derrota para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão. No dia 12 do mesmo mês, o jogador foi operado por Dr. Sérgio Campolina e Dr. Walace Espada, médicos do Cruzeiro, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte.
O meia iniciou sua recuperação e utilizou as redes sociais para mostrar, de forma constante, as fases do processo. Cada vez mais perto de estar 100%, o atleta vive a expectativa de voltar a defender a equipe.
Matheus Henrique no Cruzeiro
Anunciado em 25 de junho de 2024, Matheus Henrique foi contratado junto ao Sassuolo-ITA, por um investimento que pode chegar até 8 milhões de euros.
O ex-Grêmio desembarcou em Belo Horizonte como uma das primeiras movimentações de impacto de Pedro Lourenço à frente do Cruzeiro, junto com Kaio Jorge e Walace.
A adaptação de Matheus foi rápida. Em pouco tempo, ele já era titular e xodó da torcida. O jogador foi um dos destaques azuis no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.
Neste ano, Matheus Henrique teve um início complicado, assim como boa parte do time. A situação ficou ainda mais delicada quando se machucou em derrota para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão, no dia 9 de abril deste ano.
Ao todo, o atleta tem 40 jogos e quatro gols pelo Cruzeiro.