Um dos maiores atacantes da história, Romário dividiu o setor ofensivo com diversos craques, porém, um deles encantou o ‘Baixola’. Em entrevista nessa quarta-feira (17) ao SBT News, o ex-jogador exaltou Bebeto, mas disse que o melhor com quem jogou foi Ronaldo Fenômeno, ídolo da Seleção Brasileira.
“O meu melhor parceiro foi o Bebeto, por tudo que nós conquistamos. Ganhamos praticamente todos os títulos que pudéssemos disputar pela Seleção, mas o melhor jogador que jogou do meu lado foi o Ronaldo. O Ronaldo sempre foi um grande artilheiro, mas ele era o tipo de jogador que vinha com ela”, avaliou Romário.
“Ele sempre foi um grande finalizador, mas jogava muito mais fora da área que eu. Eu não jogava fora da área porque era mais de ficar dentro da área. Com certeza, dentro da área, não tem comparação. De longe. Tanto é que o Cruyff me chamava de gênio da grande área. Não é à toa que o Cruyff vai falar isso de um jogador”, finalizou.
Dois dos maiores atacantes da história do Brasil, Ronaldo e Romário jogaram pouco lado a lado. Entre 1997 e 1999, foram ao todo 19 partidas juntos pela Seleção, 14 vitórias, três empates e duas derrotas. No recorte, o ‘Baixola’ marcou 19 gols, já o ‘Fenômeno’ balançou as redes em 15 oportunidades.