Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ídolo do United elege ex-Cruzeiro como um dos melhores jogadores da história

Rio Ferdinand colocou Ronaldo Fenômeno, ex-Cruzeiro, junto de Cristiano e Messi no top-3 melhores jogadores do mundo

Ídolo do Manchester United, o ex-zagueiro Rio Ferdinand elegeu Ronaldo Nazário como um dos melhores jogadores da história do futebol. Durante vídeo na última semana para seu canal no Youtube, o ex-defensor cravou o Fenômeno no top-3, ao lado de craques como o argentino Lionel Messi, do Inter Miami-EUA, e Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr-SAU.

“Sem estar particularmente em ordem, pode ser? Tem R9 (Ronaldo), o brasileiro, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Os historiadores podem acreditar nesses contos de fadas: ‘E sobre aqueles outros jogadores?’. Sim, eles eram grandes jogadores, cara. Não me leve a mal. Ronaldinho, Zidane, Maradona… Mas os outros, o que fizeram, estouraram minha mente”, avaliou o ex-zagueiro.

Ferdinand enfrentou Ronaldo em diferentes oportunidades, até mesmo em Copa do Mundo, porém, o mais marcante dos confrontos foi pela Champions League. O Fenômeno marcou um hat-trick em pleno Old Trafford e ajudou o Real Madrid a vencer o United por 4 a 3. Com o resultado, os merengues se classificaram à semifinal.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais