Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Show de Bruno Mars pode tirar Cruzeiro do Mineirão em clássico nacional; entenda

Jogo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Brasileiro, pode não ocorrer no Gigante da Pampulha

Pela Série A, Cruzeiro tem 100% de aproveitamento no Mineirão

Um dos jogos mais aguardados pela torcida do Cruzeiro pode não ocorrer no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Por uma questão de calendário, o time celeste pode enfrentar o Flamengo, pela 32ª rodada, em outro estádio.

De acordo com a tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o duelo entre Cruzeiro e Flamengo está inicialmente marcado para o dia 6 de novembro. No entanto, um dia antes, em 5 de novembro, o cantor norte-americano Bruno Mars vai se apresentar no Gigante da Pampulha.

Nos últimos anos, Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, tiveram desgastes na relação por causa de conflitos de datas de shows e jogos no estádio.

Na tarde deste sábado (13), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro vai receber o RB Bragantino, no Independência, pela 17ª rodada, pois será realizado um festival de rock no Mineirão.

Pela Série A deste ano, o Cruzeiro ostenta 100% de aproveitamento em partidas como mandante, com seis vitórias.

Venda de jogos para fora de MG

A nova gestão do Cruzeiro conseguiu reverter uma decisão tomada ainda na ‘era Ronaldo’. Sob comando de Ronaldo, a diretoria vendeu quatro mandos de campo da Raposa no Campeonato Brasileiro. A diretoria comandada por Pedro Lourenço, atual sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, conseguiu ‘recuperar’ dois jogos.

A comercialização foi realizada sob o comando de Gabriel Lima, CEO do clube à época. O Cruzeiro não jogará no Mineirão diante do Fortaleza (no começo de agosto) e São Paulo (no meio de setembro). A partida diante do Leão do Pici será em Cariacica-ES, enquanto o duelo com o Tricolor Paulista será disputado em Brasília-DF.

Em 2024, o Cruzeiro tem o Mineirão, em Belo Horizonte, como palco principal de suas partidas. Apenas dois jogos com a Raposa como mandante aconteceram fora do Gigante da Pampulha - empate por 1 a 1 com o Athletic, pelo Estadual, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas), e vitória por 1 a 0 sobre o La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, no Independência (em BH).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia