Apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (5), Lautaro Díaz revelou conversas com Marcelo Moreno antes de aceitar a proposta do novo clube. O
Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Lautaro afirmou que Moreno foi muito importante para que ele jogasse no Brasil pela primeira vez. Juntos, eles atuaram no Independiente del Valle, do Equador, já no fim da carreira do “Flecheiro Azul”.
“Eu conheci o Marcelo no Independiente, ele chegou na janela do meio do ano. Obviamente, no futebol sul-americano, ele é muito conhecido. Tivemos muito boa relação. Ele sempre me falava do Cruzeiro e que o futebol brasileiro podia ser bom para mim. Eu estava de férias, e ele me mandou mensagem dizendo: ‘Meu amigo, existe a possibilidade de vir para o Cruzeiro, quero que venha para o meu time’”, afirmou.
Ainda segundo Lautaro Díaz, Moreno prometeu uma visita à Toca para rever o amigo.
“Quando escutei o nome do Cruzeiro, não tive dúvidas. Mas falei com ele antes, no momento da negociação, e depois. Ele me mandou muitas felicidades, que queria vir aqui um dia desses. Ele tem me ajudado um montão”, completou.
Adaptação ao Cruzeiro
Emocionado por defender o Cruzeiro, Lautaro Díaz exaltou o tamanho do clube e disse que a adaptação ao novo ambiente tem sido rápida.
“Estou muito feliz de chegar a esse clube, muito emocionado, com um pouco de ansiedade. A cidade me encantou, é muito bonita. O Cruzeiro é um clube bonito, muito grande, tanto o corpo técnico quanto os jogadores me receberam bem. É difícil chegar a um clube novo, mas estou muito feliz”, encerrou.