A diretoria do Cruzeiro abriu os cofres e superou os R$ 100 milhões em reforços para a sequência da temporada 2024. A chegada dos sete novos jogadores, o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, além de qualificar ainda mais o elenco do técnico Fernando Seabra, alterou o planejamento do departamento de futebol.
Com os investimentos feitos, os dirigentes celestes revisaram às metas desportivas para este ano. Se o planejamento com Ronaldo Fenômeno era terminar a atual edição do Campeonato Brasileiro pelo menos na décima colocação, agora o objetivo é mais audacioso.
“Temos bons jogadores, qualificamos muito o nosso grupo. Esperamos chegar no final da jornada no quinto lugar. Se a gente conseguir, estamos felizes. Trabalhamos para isso”, revelou Pedro Lourenço.
O Cruzeiro ocupa hoje a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos em 12 jogos. Na Copa Sul-Americana, o time celeste disputará às oitavas de final contra Independiente Del Valle, do Equador, ou Boca Juniors, da Argentina.
“O Cruzeiro tem muito claras suas metas, buscando jogo a jogo no Campeonato Brasileiro. A gente imagina e trabalhamos para estar sempre na parte de cima, o que estamos conseguindo agora. O campeonato é longo, tem muitas variáveis. Inclusive, tem uma janela agora que pode acontecer de jogadores saírem, outros virem. As equipes vão ainda se modificar, o Cruzeiro se modificou bastante. Nós encerramos a janela, acreditamos que fizemos com excelência. Lembrando que tem adaptação, uma série de coisa, entrou jogadores e virou um super time, não é assim”, comentou Alexandre Mattos, CEO da SAF cruzeirense.
Pensando na disputa internacional, o Cruzeiro também atualizou os seus anseios na competição.
“O Cruzeiro tem o foco em avançar o máximo possível. Na Sul-Americana teremos um adversário dificílimo nas oitavas, tanto Independiente Del Valle-EQU ou Boca Juniors-ARG, será um adversário dificílimo. O Cruzeiro vai com muita força para avançar às quartas, semi, quem sabe estar na final ou ser campeão”, completou.
Mattos está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro e tentará repetir o que realizou em seu primeiro trabalho, quando o time foi bicampeão brasileiro, entre 2013 e 2014.
“O que o Pedro (Lourenço) sempre nos pediu é um Cruzeiro protagonista. Para ser protagonista tem que disputar os principais campeonatos. A Libertadores é o principal da América do Sul, é o que temos de meta, de estar participando. O segredo para se ganhar Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil é sempre estar participando, sempre jogando, evoluindo dentro da competição, aprendendo. Com trabalho sério uma hora você bate campeão. Isso que vamos fazer com muita dedicação”, disse Alexandre Mattos.