Ouvindo...

Times

Ex-dirigente do Cruzeiro relembra ‘convite’ feito ao comentarista PVC

Jornalista e comentarista chegou a ser sondado pelo Cruzeiro e também falou sobre a situação

Ex-dirigente do Cruzeiro, Valdir Barbosa relembrou quando “convidou” o jornalista Paulo Vinícius Coelho, para trabalhar no clube celeste. PVC disse, em entrevista ao UOL, que recebeu uma oferta em tom bem humorado para ser assistente, fato confirmado por Barbosa.

“Teve uma vez que o Valdir Barbosa, que era diretor do Cruzeiro, gerente de futebol do Cruzeiro, me ligou e disse assim, ele não me convidou, ele falou: ‘O Zezé (Perrella) falou aqui, esse PVC conhece futebol, será que ele não quer começar, assim, como assistente?’. Mas ele não me convidou, ele só brincou, brincou com a situação”, relembrou PVC, em entrevista ao Alt Tabet, do Canal UOL. À Itatiaia, Valdir Barbosa comentou a situação.

“Uma vez conversando com o PVC, eu brinquei com ele mesmo, uma brincadeira que eu sabia que talvez não fosse se transformar em verdade, porque a segurança que ele tinha, e tem como jornalista bem remunerado, talvez ele não fosse querer encarar o futebol propriamente dito no clube de uma hora para outra”, disse Valdir Barbosa.

Jornalista de formação e atual colunista da Itatiaia, Valdir Barbosa trabalhou no Cruzeiro entre 1996 e 2016. O profissional teve diversas funções ao longo do período, como diretor de comunicação, gerente de futebol e diretor de futebol internacional. O cruzeirense também deu mais detalhes sobre a sondagem por PVC.

“Eu conversava muito com o PVC, trocávamos ideias, e hoje ainda a gente conversa, mas eu estou mais fora do futebol agora, então ele tem que buscar outros canais, evidentemente. Mas ele era um cara que poderia somar, porque não é só no campo que as pessoas trabalham, no gramado”, contou.

“Existem muitas outras situações que envolvem o futebol, em auxílio à diretoria, em auxílio à comissão técnica, é uma coisa muito ampla. Já naquela época a gente tinha uma amplitude boa de vídeos, de uma série de coisas. E ele é um historiador”, concluiu.

PVC, atualmente em UOL, Paramount e CBN, destaca-se pelas citações a datas históricas do esporte, acontecimentos e dados. Ele também trabalhou em Lance!, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, ESPN, Fox Sports e Globo/sportv.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais