Ex-dirigente do Cruzeiro, Valdir Barbosa relembrou quando “convidou” o jornalista Paulo Vinícius Coelho, para trabalhar no clube celeste. PVC disse, em entrevista ao UOL, que recebeu uma oferta em tom bem humorado para ser assistente, fato confirmado por Barbosa.
“Teve uma vez que o Valdir Barbosa, que era diretor do
“Uma vez conversando com o PVC, eu brinquei com ele mesmo, uma brincadeira que eu sabia que talvez não fosse se transformar em verdade, porque a segurança que ele tinha, e tem como jornalista bem remunerado, talvez ele não fosse querer encarar o futebol propriamente dito no clube de uma hora para outra”, disse Valdir Barbosa.
Jornalista de formação e atual
“Eu conversava muito com o PVC, trocávamos ideias, e hoje ainda a gente conversa, mas eu estou mais fora do futebol agora, então ele tem que buscar outros canais, evidentemente. Mas ele era um cara que poderia somar, porque não é só no campo que as pessoas trabalham, no gramado”, contou.
“Existem muitas outras situações que envolvem o futebol, em auxílio à diretoria, em auxílio à comissão técnica, é uma coisa muito ampla. Já naquela época a gente tinha uma amplitude boa de vídeos, de uma série de coisas. E ele é um historiador”, concluiu.
PVC, atualmente em UOL, Paramount e CBN, destaca-se pelas citações a datas históricas do esporte, acontecimentos e dados. Ele também trabalhou em Lance!, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, ESPN, Fox Sports e Globo/sportv.