O
Cruzeiro contou com um ‘torcedor ilustre’ na vitória dessa quinta-feira (30) pela
Copa Sul-Americana. No Mineirão, em Belo Horizonte,
a equipe celeste superou a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 e confirmou classificação em 1º lugar no grupo, com vaga direta nas oitavas de final.
Dentre os
mais de 55 mil presentes no Gigante da Pampulha, estava o empresário Fabio Mello. O profissional gere a carreira do meia-atacante Gabriel Veron, que chegou à Raposa no começo deste ano, e também trabalha com o volante Matheus Henrique, ex-jogador do Grêmio que atualmente defende o Sassuolo-ITA e está no radar da equipe para 2024.
Em meio às primeiras ações de Pedro Lourenço desde que assumiu a gestão do Cruzeiro, Matheus Henrique surgiu como mais um nome de interesse para a equipe mineira. Revelado pelo Tricolor Gaúcho, o volante de 26 anos foi emprestado ao Sassuolo em 2021 e contratado em definitivo pelo time italiano no ano seguinte.
O nome agrada também ao diretor Alexandre Mattos, que vem trabalhando na busca de reforços para a equipe neste segundo semestre. Com contrato no clube italiano até 2026, Matheus Henrique encerrou a temporada 2023/24 com dois gols e três assistências em 32 jogos.
Nos últimos dias, a equipe celeste anunciou a contratação do goleiro
Cássio, ex-Corinthians, e também confirmou a compra em definitivo do zagueiro
João Marcelo, que pertencia ao Porto-POR. Além disso, a equipe monitora a situação de outros atletas, como o atacante
Arthur Cabral, do Benfica-POR; o zagueiro
Mina, do Cagliari-ITA; o atacante
Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita; e o atacante
Kaio Jorge, da Juventus-ITA.
Em contato com a reportagem, o empresário afirmou que esteve na partida contra a Universidad Católica para prestigiar Veron. O jogador fez seu primeiro jogo como titular no Cruzeiro.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: