Atacante da Juventus-ITA, Kaio Jorge iniciou nesta semana
O pai de Kaio Jorge já apareceu algumas vezes nas redes sociais com a camisa do Cruzeiro. Em uma postagem em dezembro de 2021, Jorge Ramos posou com o uniforme celeste ao lado de um amigo. Nos comentários, ele escreveu: “Muito feliz por vestir essa camisa gloriosa (sic)”.
Aos 45 anos, Jorge tem acompanhado de perto a carreira do filho. O pai do jovem atleta jogou como atacante no fim da década de 1990 e no início do século 21. Entre os times que passou, o que mais chama atenção é o Gama, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2001. Naquele ano, ele atuou ao lado de Márcio Santos e Ronaldo Giovanelli.
Kaio Jorge
Nessa quarta-feira (29), o diretor de futebol Alexandre Mattos esteve em São Paulo para negociar a contratação de Kaio Jorge. O atacante, de 22 anos, pertence à Juventus e esteve emprestado ao Frosinone na última temporada europeia (2023/2024). O interesse do Cruzeiro no jogador foi noticiado inicialmente pela Itatiaia.
Pouco antes, na terça-feira (28), Kaio Jorge retornou ao Brasil para definir o seu futuro. Ele postou uma foto na chegada ao país, de dentro do avião. A próxima janela de transferências abre somente no dia 10 de julho. Caso acerte com algum clube brasileiro, o jogador não poderá ser inscrito até a data de abertura do mercado.
Kaio Jorge já esteve na mira do Cruzeiro em 2022, quando se recuperava de uma lesão no tendão patelar do joelho direito. O jogador se machucou em fevereiro daquele ano em uma partida contra o Pro Patria, pela Série C Italiana, pela Juventus B. Agora, o Cruzeiro pode voltar à carga, uma vez que Kaio não está nos planos da Juventus.