A parceria entre
A homenagem ao Cruzeiro foi ‘avisada’ pouco antes em uma postagem: “Não se preocupem, atualizei a bio”. Na sequência, o perfil do Monaco publicou uma foto do uniforme dois da temporada 2025/2026, que é predominantemente azul, fazendo nova referência à Raposa. Como legenda, os monégasques escreveram “Celeste”.
Mudança da biografia feita pelo perfil em português do Monaco
Parceria
A parceria do Cruzeiro com o Monaco nas redes sociais existe desde 2015. Na época, o técnico Leonardo Jardim, que comandava o clube alvirrubro, chegou a gravar um vídeo e mandar recado para à nação celeste. Ironicamente, uma década depois, o português assumiu o time mineiro.
“Queridos adeptos, tenho o prazer de anunciar o lançamento de uma parceria digital entre o AS Mónaco e o Cruzeiro. Esta parceria é inédita no mundo do futebol. Desta forma, o Mónaco quer estar mais perto dos seus fãs brasileiros e desenvolver a sua imagem na América do Sul. Um grande abraço a todos os adeptos brasileiros do Monaco e aos torcedores do Cruzeiro”, disse Jardim.
O zagueiro Wallace, formado nas categorias de base do Cruzeiro, estava emprestado pelo Braga-POR ao Monaco, e foi uma espécie de “padrinho” da ação. Os clubes chegaram a trocar as fotos oficiais de perfil do Facebook na época. Vice-presidente do time francês, Vadim Vasilyev destacou a parceria à epoca.
“Lançando esta parceria com um clube como o Cruzeiro EC, o AS Mônaco busca a oportunidade de se aproximar de seus fãs brasileiros e de desenvolver e valorizar sua imagem na América do Sul. Esta parceria vai de encontro com nossa estratégia digital, que é a de ser um clube audacioso e inovador”, comentou Vadim Vasilyev.