Em fase iluminada no
Terceiro colocado na lista, Kaio Jorge está empatado com Germán Cano, do Fluminense, que também soma 20 gols na temporada. Quem lidera o ranking é Pablo Vegetti, o ‘Pirata’ vascaíno que balançou as redes 24 vezes em 51 jogos. O argentino é seguido pelo compatriota Flaco López, com 22 gols em 51 duelos.
Vale destacar que nenhum dos gols de Kaio Jorge foram marcados no Estadual - o que não acontece com os rivais. A exemplo, o líder Pablo Vegetti balançou as redes em seis oportunidades no Campeonato Carioca. O mesmo vale para Flaco López, que marcou quatro vezes no Paulista.
Veja a artilharia do Brasil em 2025
- Pablo Vegetti (Vasco) - 24 gols
- Flaco López (Palmeiras) - 22 gols
- Kaio Jorge (Cruzeiro) - 20 gols
Germán Cano (Fluminense) - 20 gols - Arrascaeta (Flamengo) - 19 gols
Alan Patrick (Internacional) - 19 gols - Tiago Marques (CSA) - 17 gols
- Iago Teles (Londrina) - 16 gols
Pedro Rocha (Remo) - 16 gols
Hulk (Atlético) - 16 gols
Anselmo Ramon (Goiás) - 16 gols
Neto Oliveira (Confiança) - 16 gols
Giovane Gomez (São José-RS) - 16 gols
Artilheiro nato!
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou como o artilheiro isolado no Campeonato Brasileiro. Em 27 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada. Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 22 jogos.
Do Santos ao Cruzeiro
Kaio Jorge sofreu com altos e baixos na carreira até encontrar o melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Revelado pelo Santos, o atacante foi vendido à Juventus-ITA enquanto jovem, mas pouco atuou. Em 2022, ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e precisou de 18 meses para se recuperar.
Quando esteve apto para jogar, Kaio Jorge deixou a Juventus-ITA por empréstimo e assinou com o Frosinone-ITA. Porém, foi com a camisa do Cruzeiro que ele conseguiu encontrar a melhor fase. O atacante foi contratado em junho de 2024 por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) - sem considerar metas estipuladas no contrato.