Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lesão de Matheus Henrique pode abrir espaço para jovens no Cruzeiro

Meio-campista fraturou a costela diante do Sport e deve ficar fora de combate por pelo menos oito semanas

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Matheus Henrique está fora dos próximos jogos do Cruzeiro por conta de uma fratura na costela, sofrida diante do Sport, no último domingo (5). Versátil, o meia não era titular absoluto, mas vinha ganhando muito espaço no time de Leonardo Jardim durante as últimas semanas.

Sem o camisa 8, o treinador terá que encontrar outras opções dentro do elenco para solucionar problemas para os próximos compromissos. A situação abre brechas com alguns jovens jogadores que buscam mais oportunidades na equipe.

Murilo Rhikman

Murilo Rhikman pode ganhar mais chances sem Matheus Henrique. O segundo volante conta com o apreço de Leonardo Jardim e, frequentemente, é relacionado pelo comandante.

O jovem de 19 anos está de volta ao Cruzeiro após participar da Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira. Lá, atuou nos três jogos da fase de grupos e atraiu a atenção de observadores de clubes europeus.

Murilo Rhikman, jovem volante do Cruzeiro

Japa

Também formado pelas categorias de base do Cruzeiro, Japa recebeu oportunidades no time principal em 2023 e 2024, o que ainda não aconteceu nesta temporada em partidas oficiais.

Apesar de ser constantemente convocado, o atleta ainda vive a expectativa de estrear em jogos oficiais neste ano. O camisa 77 pode jogar em diferentes funções do meio-campo, assim como Matheus Henrique.

Japa durante treinamento do Cruzeiro

Ryan Guilherme

Contratado na última janela de transferências, Ryan Guilherme estreou pelo Cruzeiro contra o Sport, no domingo. O atleta de 22 anos é primeiro volante, mas também pode jogar como segundo homem do meio-campo.

Em meio ao desfalque de Matheus Henrique e outras possíveis baixas, o ex-Fortaleza deve ganhar mais espaço na reta final da temporada.

Ryan Guilherme ganhou primeiros minutos com a camisa do Cruzeiro

Keny Arroyo

Atacante de lado de campo, Arroyo joga pela esquerda e pela direita. Apesar das diferentes características, o equatoriano de 19 anos é uma opção para Jardim, que perdeu Matheus Henrique para o lado do campo.

O treinador português escalou o camisa 8 diversas vezes nas vagas de Wanderson e Christian, donos da titularidades nas pontas.

Keny Arroyo durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos em 27 partidas. Os líderes Flamengo e Palmeiras aparecem com 55.

O próximo jogo da Raposa será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), na Arena MRV, pela 28ª rodada do torneio.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.