Matheus Henrique está fora dos próximos jogos do
Sem o camisa 8, o treinador terá que encontrar outras opções dentro do elenco para solucionar problemas para os próximos compromissos. A situação abre brechas com alguns jovens jogadores que buscam mais oportunidades na equipe.
Murilo Rhikman
Murilo Rhikman pode ganhar mais chances sem Matheus Henrique. O segundo volante conta com o apreço de Leonardo Jardim e, frequentemente, é relacionado pelo comandante.
O jovem de 19 anos está de volta ao Cruzeiro após participar da Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira. Lá, atuou nos três jogos da fase de grupos e atraiu a atenção de observadores de clubes europeus.
Murilo Rhikman, jovem volante do Cruzeiro
Japa
Também formado pelas categorias de base do Cruzeiro, Japa recebeu oportunidades no time principal em 2023 e 2024, o que ainda não aconteceu nesta temporada em partidas oficiais.
Apesar de ser constantemente convocado, o atleta ainda vive a expectativa de estrear em jogos oficiais neste ano. O camisa 77 pode jogar em diferentes funções do meio-campo, assim como Matheus Henrique.
Japa durante treinamento do Cruzeiro
Ryan Guilherme
Contratado na última janela de transferências, Ryan Guilherme estreou pelo Cruzeiro contra o Sport, no domingo. O atleta de 22 anos é primeiro volante, mas também pode jogar como segundo homem do meio-campo.
Em meio ao desfalque de Matheus Henrique e outras possíveis baixas, o ex-Fortaleza deve ganhar mais espaço na reta final da temporada.
Ryan Guilherme ganhou primeiros minutos com a camisa do Cruzeiro
Keny Arroyo
Atacante de lado de campo, Arroyo joga pela esquerda e pela direita. Apesar das diferentes características, o equatoriano de 19 anos é uma opção para Jardim, que perdeu Matheus Henrique para o lado do campo.
O treinador português escalou o camisa 8 diversas vezes nas vagas de Wanderson e Christian, donos da titularidades nas pontas.
Keny Arroyo durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos em 27 partidas. Os líderes Flamengo e Palmeiras aparecem com 55.
O próximo jogo da Raposa será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), na Arena MRV, pela 28ª rodada do torneio.