Aguardado no Cruzeiro em 2026, o atacante
Néiser Villarreal já havia retomado a titularidade durante a fase de grupos, porém, foi na fase mata-mata que ele provou seu valor. O atacante marcou os dois gols da vitória da Colômbia por 3 a 1 contra a África do Sul, no Estádio Fiscal de Talca, no Chile.
Com a classificação, Villarreal terá pela frente um duro adversário nas quartas de final. Isso porque a Colômbia enfrenta a Seleção Espanhola, que despachou a Ucrânia ao vencer por 1 a 0, nessa terça-feira (7). O jogo está marcado para o próximo sábado (11), às 21h (de Brasília), no Nacional de Santiago, no Chile.
Aguardado na Toca
Jovem atacante de 20 anos, Néiser Villarreal foi anunciado de maneira repentina no início deste mês. O Cruzeiro assinou um pré-contrato com o jogador, que é esperado em Belo Horizonte a partir de dezembro de 2025. Até lá, ele permanecerá como atleta do Millonarios, da Colômbia.
Começo no futebol
Natural de Tumaco, um município da Colômbia, localizado no departamento de Nariño, o atacante Néiser Villarreal fez o primeiro jogo como profissional com apenas 18 anos, em 2023. Depois de se destacar na base do Millonarios, ele entrou por três minutos na vitória sobre o Atlético Bucaramanga por 3 a 0.
Néiser Villarreal ganhou mais espaço no time profissional do Millonarios com o passar do tempo. Em 2023, ele fez três partidas. Já em 2024, foram oito jogos e a primeira participação em gol: uma assistência na vitória por 3 a 0 diante do Envigado. Já nesta temporada, ele soma 15 duelos e três assistências.
Destaque na base
Néiser Villarreal encheu os olhos do Cruzeiro principalmente pelas atuações nas categorias de base da Colômbia. No Sul-Americano deste ano, ele entrou em campo nove vezes, marcou oito gols e deu quatro assistências. Os bons números deram ao jovem a artilharia e a liderança no ranking de assistências na competição.