Técnico da Seleção Colombiana Sub-20, César Torres rasgou elogios a
Principal jogador do time, Néiser começou o Mundial como reserva, mas voltou a ser titular e foi decisivo na classificação diante da África do Sul nessa quarta-feira (8). O atacante marcou os dois gols da vitória da Colômbia por 3 a 1 no Estádio Fiscal de Talca, no Chile, pelas oitavas de final.
“Ele merece tudo. É um menino de uma nobreza e humildade impressionantes. Ele não tem de provar nada a ninguém. Tem uma qualidade incrível e mostrou isso. Merece esses dois gols e isso vai libertá-lo. A seleção lhe faz bem, é o lugar onde ele é feliz e se diverte”, completou o comandante.
Ainda que seja o destaque da equipe,
Aguardado na Toca
Jovem atacante de 20 anos, Néiser Villarreal foi anunciado de maneira repentina em 10 de setembro. O Cruzeiro assinou um pré-contrato com o jogador, que é esperado em Belo Horizonte a partir de dezembro de 2025. Até lá, ele permanecerá como atleta do Millonarios, da Colômbia.
Começo no futebol
Natural de Tumaco, um município da Colômbia, localizado no departamento de Nariño, o atacante Néiser Villarreal fez o primeiro jogo como profissional com apenas 18 anos, em 2023. Depois de se destacar na base do Millonarios, ele entrou por três minutos na vitória sobre o Atlético Bucaramanga por 3 a 0.
Néiser Villarreal ganhou mais espaço no time profissional do Millonarios com o passar do tempo. Em 2023, ele fez três partidas. Já em 2024, foram oito jogos e a primeira participação em gol: uma assistência na vitória por 3 a 0 diante do Envigado. Já nesta temporada, ele soma 15 duelos e três assistências.
Destaque na base
Néiser Villarreal encheu os olhos do Cruzeiro principalmente pelas atuações nas categorias de base da Colômbia. No Sul-Americano deste ano, ele entrou em campo nove vezes, marcou oito gols e deu quatro assistências. Os bons números deram ao jovem a artilharia e a liderança no ranking de assistências na competição.