O mês de abril reservou ao Cruzeiro momentos intensos, não somente dentro como fora das quatro linhas. Houve troca de treinador, perda de título, derrotas em clássicos, vexame em campo, mudança na direção de futebol e venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Relembre, abaixo, todas as passagens:
Aposentadoria de ídolo
Ex-atacante do Cruzeiro e ídolo do clube,
Perda de título
Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão lotado e conquistou o Campeonato Mineiro
O mês começou com boas perspectivas, depois de empate em 2 a 2 com o Atlético na ida da final do Mineiro e vantagem pelo resultado geral igual no placar. Contudo, a derrota de virada por 3 a 1 na volta, no Mineirão, em BH, fez com que o time perdesse o título.
Demissão de treinador
Nicolás Larcamón, ex-técnico do Cruzeiro, na partida contra o Atlético, pela volta da final do Mineiro
A perda do título mineiro com derrota por 3 a 1 de virada fez com que o comando técnico da equipe mudasse. A direção optou pela
Contratação de Seabra
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro desde 9 de abril
O Cruzeiro foi atrás de uma solução conhecida:
Vexame na Sul-Americana
Depois de abrir 3 a 0, Cruzeiro cedeu empate ao Alianza, no Mineirão
Na estreia de Seabra, em 11 de abril, no Mineirão, o Cruzeiro fechou o primeiro tempo goleando o Alianza-COL por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Contudo, o time celeste sofreu o empate no último minuto, com direito a falha do então goleiro titular e um dos líderes do elenco Rafael Cabral em um dos gols dos colombianos.
Saída de Cabral
Rafael Cabral, então goleiro do Cruzeiro, no aquecimento para a partida contra o Alianza
Motivo de reclamações de grande parte da torcida,
Goleada em clássico
Matías Zaracho comemora gol do Atlético sobre o Cruzeiro na goleada por 3 a 0
Uma vitória em clássico poderia melhorar o ambiente, mas o contrário ocorreu. Em 20 de abril, na Arena MRV, em BH,
Troca de direção
Pedro Martins atuou como diretor de futebol do Cruzeiro entre 2022 e 2024
Houve também troca na direção de futebol. Questionado por parte da torcida, Pedro Martins deixou o clube após proposta do Vasco da Gama, em saída oficializada na última quinta-feira (25). Diretor de estratégia da SAF,
Venda da SAF
Pedrinho e Ronaldo na Toca II
Talvez a principal mudança ficou para o último fim de semana de abril. Em acordo no último sábado (27), que será oficializado nesta segunda-feira (29),
Mesmo com a alteração do comando da SAF para Pedrinho ainda em estágio inicial, mudanças já começaram. O diretor técnico Paulo Autuori e Paulo André se despediram nesse domingo (28) do clube, e o futuro sócio-majoritário tem em Alexandre Mattos, executivo de futebol do América, o nome para comandar o futebol do Cruzeiro.
Bom início no Brasileirão
Se na Copa Sul-Americana a campanha com 3 pontos após três empates, culminando até aqui na terceira posição do Grupo B da Sul-Americana, os números no Brasileirão dão certo alívio.
Próximo jogo
O Cruzeiro voltará a campo às 21h de sábado (4). O time celeste vai enfrentar o Internacional, no Mineirão, em BH, pela quinta rodada do Brasileirão.
Saiba quem deve ser o CEO do Cruzeiro SAF na ‘Era Pedro Lourenço’ Em negociação com o Cruzeiro SAF, Alexandre Mattos se reúne com Pedro Lourenço Troca de técnico à venda da SAF: 10 momentos do abril agitado do Cruzeiro Paulo Autuori deixa o Cruzeiro e manda recado após venda da SAF avançar Paulo André se despede de jogadores do Cruzeiro no vestiário do Mineirão