Com a troca de comando na gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro fará uma mudança também em um cargo estratégico. Pedro Júnior, filho mais velho de Pedro Lourenço, deve atuar como CEO do clube.
Atualmente, Pedro Júnior ajuda a gerenciar a rede Supermercados BH, principal investimento do empresário Pedro Lourenço. O filho do novo gestor da SAF cruzeirense atua ativamente nos projetos do pai.
Com a saída de Ronaldo, Gabriel Lima, atual CEO, recebeu um convite de Pedro Lourenço para permanecer e seguirá nos próximos meses. No entanto, a tendência é que participe somente do processo de transição da SAF.
Assim como o Fenômeno, Gabriel Lima participou de todo o processo da SAF do Cruzeiro, sendo importante também no projeto do Real Valladolid, da Espanha.
Em Minas Gerais, Gabriel Lima se encarregou, principalmente, das funções administrativas da SAF e de toda a operação financeira no sistema de clube-empresa.
Conforme já informou a Itatiaia,
Saídas do Cruzeiro
Em meio ao processo de venda da SAF, duas pessoas estratégicas de Ronaldo deixaram o Cruzeiro nesse domingo (28). Após o jogo contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte,
Para o lugar de Paulo André, o Cruzeiro acerta o retorno de Alexandre Mattos. Na manhã desta segunda-feira (29), o
Obrigações de Pedrinho na SAF do Cruzeiro
Além de assumir a gestão do futebol, Pedro Lourenço vai se responsabilizar contratualmente pelo pagamento de dívidas cíveis e trabalhistas no regime de Recuperação Judicial (RJ).
O empresário se encarregará, ainda, do pagamento de dívidas tributárias, dívidas relacionadas ao futebol. No entanto, ele terá o controle das Tocas da Raposa I e II, em Belo Horizonte.