Novo gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço comentou, na tarde desta segunda-feira (29), sobre a
Com exclusividade à Itatiaia, o dono da rede Supermercados BH afirmou que “não está comprando um negócio” e sim uma “paixão”. Na ocasião, o
“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Abrir as portas para a imprensa. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, afirmou.
À reportagem, Pedro Lourenço também deu mais detalhes sobre a negociação com Ronaldo. O acordo será firmado nas próximas horas, em Belo Horizonte. Segundo o investidor,
"(A negociação) já vem arrastando uns dias. Sempre tem uma coisa ou outra, mas espero que dê tudo certo o mais rápido possível. O Alexandre Mattos é nosso homem do futebol. Ele tem o jeitinho dele. Ele está animado. O Pedro vai ser o assistente do Alexandre. Eu fico mais na retaguarda, nas questões maiores. Eles ficam no dia a dia”, complementou.
Na tarde desta segunda-feira (29), Pedro Lourenço vai se reunir com Ronaldo na Toca da Raposa II, em BH, para acertar os trâmites finais da operação.
“O coração está batendo firme. A manhã foi tranquila. Vamos conversar lá na Toca da Raposa às 16h (de Brasília). Ele (Ronaldo) já chegou. Vamos ter ajustes de contrato, mas às 16h conversamos com vocês [imprensa]”, encerrou.
Obrigações de Pedrinho na SAF do Cruzeiro
Além de assumir a gestão do futebol, Pedro Lourenço vai se responsabilizar contratualmente pelo pagamento de dívidas cíveis e trabalhistas no regime de Recuperação Judicial (RJ).
O empresário se encarregará, ainda, do pagamento de dívidas tributárias, dívidas relacionadas ao futebol. No entanto, ele terá o controle das Tocas da Raposa I e II, em Belo Horizonte.
Saídas do Cruzeiro
Em meio ao processo de venda da SAF, duas pessoas estratégicas de Ronaldo deixaram o Cruzeiro nesse domingo (28). Após o jogo contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte,
Para o lugar de Paulo André, o Cruzeiro contratou Alexandre Mattos. Na manhã desta segunda-feira (29), o