Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

A ligação que convenceu Rafael Cabral de trocar o Cruzeiro pelo Grêmio

Renato Gaúcho ligou para o goleiro e o convidou para se transferir para o Grêmio

Grêmio e Cruzeiro acertaram a troca dos goleiros Rafael Cabral, de 33 anos e 1,86m, e Gabriel Grando, de 24 anos e 1,92m. A negociação será oficializada pelos clubes, mas teve participação decisiva do técnico da equipe de Porto Alegre.

Segundo apuração da Itatiaia, Rafael Cabral recebeu ligação de Renato Gaúcho. O treinador fez o convite para o goleiro se transferir do Cruzeiro para o Grêmio. Ainda de acordo com a reportagem, o contato do técnico foi um fator preponderante para a decisão do jogador.

Em baixa no Cruzeiro, Rafael Cabral, vaiado nos últimos jogos que fez pelo time celeste, trabalhará com um treinador que ficou conhecido por “recuperar” alguns “medalhões”. Foi assim como os laterais Léo Moura e Bruno Cortez, o volante Maicon, o meia Cícero, o atacante Diego Souza, dentre outros.

Troca entre Cruzeiro e Grêmio

Como a janela de transferências no Brasil será fechada nesta sexta-feira (19), Grêmio e Cruzeiro têm até 19h (de Brasília) para finalizarem os registros.

Rafael Cabral e Gabriel Grando trocam de clubes por empréstimo até o fim de 2024. O acordo entre as diretorias prevê opções de compra no final da temporada.

Rafael Cabral no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.

Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.

Apesar da titularidade, Cabral vivia o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).

Ao todo, Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro em 120 partidas. Na carreira, além do clube celeste, Rafael já defendeu o Santos, o Napoli-ITA, a Sampdoria-ITA e o Reading-ING.

Gabriel Grando no Grêmio

Revelado pelo Grêmio, Gabriel Grando já atuou em 88 jogos pelo Tricolor Gaúcho. Nesta temporada, ele perdeu espaço com as chegadas de Marchesín e também de Caíque.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais