Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ramon Abatti Abel apitou vitória histórica do Cruzeiro sobre o Atlético

Árbitro do quadro Fifa por Santa Catarina, Ramon foi escolhido pela CBF para apitar o clássico mineiro no sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na manhã desta quarta-feira (17), o árbitro do clássico entre Atlético e Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar no sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na partida, o dono do apito será Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC). Já o responsável pela cabine do VAR será Wagner Reway (FIFA-ES).

Curiosamente, Ramon Abatti Abel apitou o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, em 22 de outubro de 2023, pela 28ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o time celeste venceu por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.

Arbitragem dos outros clássicos na Arena MRV

Neste ano, Atlético e Cruzeiro já se enfrentaram duas vezes na Arena MRV. No primeiro clássico, em 3 de fevereiro, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro, quem apitou foi Paulo César Zanovelli. Os assistentes naquele jogo, vencido novamente pelo Cruzeiro, foram Felipe Alan Costa e Celso Luiz da Silva, todos da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Já em 30 de março, pelo jogo de ida da final do Estadual, o árbitro foi Felipe Fernandes de Lima, também da FMF. Na primeira decisão, os auxiliares foram Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lima. O Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Cruzeiro deixar tudo igual na etapa final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais