Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vence o São Paulo e larga na frente por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Gol do Cruzeiro foi marcado pelo meia Pablo Santos nos últimos minutos do jogo de ida da semifinal

Cruzeiro vence o São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida da semfinal da Copa do Brasil Sub-17

O Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta terça-feira (16), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. No estádio do Canindé, na capital paulista, o gol celeste foi marcado pelo atacante Pablo Santos.

O único gol da partida saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Em um lance de contra-ataque, o Pablo Santos fez boa jogada individual e chutou no canto do goleiro João, do Tricolor Paulista.

Agora em vantagem, o Cruzeiro joga pelo empate para se classificar à final do torneio. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (23), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A outra semifinal será disputada entre Sport e Fluminense. Pernambucanos e cariocas jogam a partida de ida nesta quarta-feira (17), às 15h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Com a vitória em cima do São Paulo, o Cruzeiro aumentou sua estatística de clube com melhor campanha na Copa do Brasil Sub-17. A equipe celeste venceu todos os seis jogos disputados, marcou 28 gols e sofreu apenas um.

Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-17

1ª fase

Cruzeiro 10 x 0 Operário-MT

Oitavas de final

Ida: Goiás 0 x 3 Cruzeiro
Volta: Cruzeiro 6 x 0 Goiás

Quartas de final

Ida: Maranhão 0 x 1 Cruzeiro
Volta: Cruzeiro 7 x 1 Maranhão

Semifinal

Ida: São Paulo 0 x 1 Cruzeiro

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.