Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Novo auxiliar do Cruzeiro já esteve em vitória sobre o Botafogo

Antes de receber o convite do Cruzeiro, Moisés estava no Avaí como técnico do time sub-20

Novo auxiliar-técnico do Cruzeiro, Moisés Moura, de 44 anos, já integrou a delegação do clube nesse domingo (14), no Mineirão, na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ex-zagueiro do Cruzeiro em 2005 e 2006, Moisés vai compor a comissão técnica comandada por Fernando Seabra.

Antes de receber o convite do Cruzeiro, Moisés estava no Avaí como técnico do time sub-20. O acerto dele com o clube celeste foi adiantado pela Itatiaia em 9 de abril.

Na carreira como treinador, Moisés passou inicialmente pelo Sub-19 do Sporting Braga, de Portugal. Depois, foi auxiliar-técnico do Guarani Sub-20, interino do time profissional do Guarani e técnico do time principal do Porto Vitória, do Espírito Santo.

Moisés Moura tem licença Pro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) e a licença B da UEFA.

Antes de fechar com Moisés Moura, o Cruzeiro tentou a contratação de outros ex-jogadores para o cargo de auxiliar-técnico. O ex-meia Alex, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís e o ex-zagueiro Cris foram convidados para assumir a vaga.

Os três rejeitaram o convite pois querem seguir na carreira como técnicos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais