Ouvindo...

Times

Após negativas de Alex e Filipe Luís, Cruzeiro mira ex-zagueiro para cargo de auxiliar

Diretoria do Cruzeiro conversa com Moisés Moura, ex-jogador do clube, para a vaga de auxiliar técnico. Zagueiro Cris também negou o convite

A diretoria do Cruzeiro anunciará a contratação do técnico Fernando Seabra nesta terça-feira (9). Como o substituto do argentino Nicolás Larcamón volta à Toca II sem uma comissão formada, o departamento de futebol do clube busca um nome para assumir o cargo de auxiliar do novo comandante.

A bola da vez é o ex-jogador Moisés Moura, de 44 anos. Ex-zagueiro, Moisés Moura passou pelo Cruzeiro nos anos 2000 e foi campeão mineiro com a camisa celeste, em 2006.

Não tão conhecido do público, Moisés tem licença Pro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) e a licença B da UEFA. Ele iniciou sua trajetória como técnico na base do Braga, de Portugal, e teve passagens pelo Guarani-SP, tanto no time principal quanto na equipe sub-20.

Em 2023, comandou a equipe do Porto Vitória, do Espírito Santos. Nesta temporada, acertou para ser o treinador principal do time júnior do Avaí.

Antes da negociação com Moisés Moura, o Cruzeiro tentou a contratação de outros ex-jogadores para o cargo de auxiliar técnico. O ex-meia Alex, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís e o e ex-Zagueiro Cris foram convidados para assumir a vaga.

Todos os três rejeitaram o convite. Segundo apuração da reportagem, o trio quer seguir com a carreira de treinador, e, no momento, não pretende fazer um downgrade na carreira, assumindo a função de auxiliar.

Alex está sem clube no momento, mas treinou o time sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022, além de ter dirigido o Avaí em 2023.

Cris desenvolve sua carreira de treinador na França. Ele dirigiu a equipe sub-19 do Lyon entre 2016 e 2017. Também comandou o time B da equipe francesa entre 2017 e 2018. Foi comandante do MDA Foot entre 2019 e 2020, antes de assumir o Le Mans.

Filipe Luís se aposentou dos gramados com a camisa do Flamengo, mas continua no Rubro-Negro. Ele está como técnico da equipe sub-17 do clube carioca.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais