Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza tenta repetir contra o Cruzeiro início de melhor campanha no Brasileiro

Em 2021, quando terminou na inédita quarta colocação na Série A, time cearense começou campanha com duas vitórias, o que tenta voltar a fazer em 2024

Em 2021, em meio a um Campeonato Brasileiro atrasado para junho, por causa da pandemia de Covid-19, o Fortaleza teve um início excelente na competição, ganhando as três primeiras rodadas. Era o começo de trabalho do treinador Juan Pablo Vojvoda.

O time, depois de altos e baixos no início desta temporada, tenta em 2024 repetir esse começo eficiente, que em 2021 rendeu ao final a melhor campanha do clube cearense na história do Brasileirão, um quarto lugar, e vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

Nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, o Leão enfrenta o Cruzeiro em busca da segunda vitória na edição 2024 da Série A. O jogo terá início às 20h (de Brasília).

No sábado (13), o Leão bateu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis, na capital paulista. Desde 2021 o time não vencia na estreia do Brasileirão. Em 2023 foi um empate por 1 a 1 contra o Inter, no Castelão, e 2022 uma derrota de 1 a 0 para o Cuiabá, também como mandante.

Em 2021, um recém-contratado Vojvoda fez o Fortaleza ter três vitórias seguidas no início de Série A, a primeira um 2 a 1 sobre o Atlético, em Belo Horizonte. Depois foi um 5 a 1 contra o Inter, no Castelão, e 1 a 0 frente ao Sport, também na capital cearense. Após dois empates, 0 a 0 contra o Atlético-GO e 1 a 1 com o Fluminense, o time só foi perder na quinta rodada, 2 a 1 para o Flamengo, no Rio.

"É importante começar forte e bem o Brasileiro, um campeonato longo, onde é normal todos os times oscilarem. Por isso um começo forte, pontuando, ajuda na parte final da competição”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Depois de encarar a Raposa, o Fortaleza só volta a jogar pela Série A no dia 28 de abril, em casa, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada.

O confronto da terceira rodada, no próximo final de semana, frente ao Criciúma, em Santa Catarina, foi adiado porque o Leão terá que enfrentar nesta data o Altos-PI pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais