Finalista do Campeonato Mineiro, o técnico Nicolás Larcamón descreveu o sentimento de disputar o primeiro título desde a chegada ao Cruzeiro. Segundo o argentino, se o time celeste conquistar o Estadual, o troféu será um presente para o torcedor após anos de reconstrução do clube.
“Sinceramente, estou muito feliz pelo trabalho dos jogadores. Sinto que não é só a boa notícia de estar na final, como também que a final será encerrada em casa e com a nossa torcida. Será com o melhor cenário possível para fazer uma final histórica. Primeiro, teremos que fazer uma boa preparação e, quando chegar esse momento, mostraremos o desejo de ser campeão. Os jogadores merecem e nossa torcida poderia comemorar depois de anos difíceis. Seria um presente muito positivo da parte de todos nós”, afirmou.
“Um dos principais objetivos nos primeiros meses foi ter a capacidade de fazer uma boa competição. Hoje, somos o melhor time e estamos na final. Vamos nos preparar para uma final novamente, é uma boa notícia. E a situação do plantel é que todos estão trabalhando muito bem e da melhor forma que um time pode ter de desempenho. Para fazer uma boa competição em todas as frentes, é preciso que todos os jogadores estejam com toda essa fome e essa garra que temos”, complementou.
Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro
Finalista do Mineiro, o Cruzeiro aguarda a definição da outra semifinal entre América e Atlético. No primeiro jogo, os comandados de Felipão venceram por 2 a 0, na Arena MRV, e podem até empatar neste domingo (17) para confirmar a vaga.
Pausa para a Data Fifa
Antes de disputar a grande decisão do Mineiro, Larcamón declarou que o período da Data Fifa será positivo para o Cruzeiro, especialmente para recuperar a melhor forma dos atletas. O atacante Dinenno, por exemplo, foi reserva nos dois jogos contra o Tombense por causa de uma sobrecarga muscular.
Os campeonatos nacionais serão paralisados entre 18 e 26 de março, já que as seleções em todo o mundo entrarão em campo.
“Com a Data Fifa, teremos a oportunidade, principalmente, de descansar antes de uma sequência muito importante de jogos nos dois torneios principais. Teremos o início da Sul-Americana e do Brasileirão. É um bom momento para tirar um pouco da carga competitiva e, principalmente, trabalhar as partidas da final, mas também começar a pensar nos rivais da Sul-Americana. Agora, teremos boa planificação para os próximos jogos, que serão muito importantes para todos”, encerrou.