Técnico argentino do Cruzeiro, Nicolás Larcamón já pensa no time para o fim de semana. Ciente que terá de fazer mudanças, o treinador observa as opções para duelo com o Tombense no sábado (16), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
O treinador não terá dois titulares, suspensos após expulsão na ida:
No caso de Marlon, Larcamón tem como opção o zagueiro argentino Lucas Villalba, que faz esta função na lateral. Outro jogador da posição, Kaiki está machucado e se recupera de lesão muscular na coxa direita. Qualquer outra opção seria uma improvisação.
Já para a zaga, Neris aparece como primeira opção. Villalba e o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios são outros jogadores que podem atuar, assim como o jovem Pedrão, de 20 anos, que ainda não estreou como profissional. O outro titular é João Marcelo, que a princípio será mantido.
Nos outros setores, Larcamón poderá repetir os jogadores titulares. No domingo, o time do Cruzeiro foi a campo com: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Arthur Gomes; Rafael Elias.
Mudanças
A depender da situação física do
Dinenno tem ainda dois dias para se recuperar das dores no músculo posterior da coxa esquerda. Qualquer outra mudança de Larcamón para o jogo dirá respeito a uma opção técnica do treinador.
Baixas
Além de Kaiki, o meio-campista Japa (lesão ligamentar no pé direito) e os atacantes Gabriel Veron (trauma no pé direito) e Rafael Bilu (rompimento do tendão de Aquiles) seguem em fase de recuperação estão indisponíveis. Já o atacante João Pedro está afastado por indisciplina.
Vantagem
Por ter conseguido melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pode decidir a eliminatória como mandante e tem uma vantagem. Caso o placar agregado termine empatado, a Raposa avançará à final.
América e Atlético estão na outra semi. Na ida, o Galo venceu por 2 a 0.