Atacante argentino do Cruzeiro, Juan Ignacio Dinenno foi novidade em campo no treino desta quarta-feira (13) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador, considerado titular, fez atividades internas e separadas do elenco nessa terça-feira (12) como recuperação de dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Na ocasião, Rafael Elias o substituiu. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Dinenno saiu do banco de reservas e ainda atuou por 23 minutos no empate. O jogo de volta será no sábado (16), às 16h30, no Mineirão, em BH.
Por ter conseguido melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pode decidir a eliminatória como mandante e tem uma vantagem. Caso o placar agregado termine empatado, a Raposa avançará à final. América e Atlético estão na outra semi.
Presença de Paulo André
Diretor de estratégia,
Baixas na volta
Além das lesões e de jogadores afastados por indisciplina (caso dos atacantes João Pedro, então titular, e Fernando), Larcamón precisará mexer no time por conta de suspensões. No jogo de ida da semi,
Neris e o argentino Lucas Villalba aparecem como duas principais opções para substituir os dois titulares para a volta pelo Mineiro.
O lateral-esquerdo Kaiki (lesão na coxa direita), o meio-campista Japa (lesão ligamentar no pé direito) e os atacantes Gabriel Veron (trauma no pé direito) e Rafael Bilu (rompimento do tendão de Aquiles) seguem em fase de recuperação.