O técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre as buscas do Cruzeiro por reforços no mercado. Nesta quarta-feira (30), pouco depois do empate com o CRB na Copa do Brasil, o comandante admitiu tentativas da diretoria em contratar o atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, e o meia Álvaro Montoro, atualmente no Botafogo.
“Em relação ao mercado, qual é a minha opinião: vocês sabem alguns jogadores que tentamos trazer. Posso falar, porque o presidente, o Pedro, falou… O Montoro, o (Matheus) Gonçalves, esses jogadores. É aquilo, o perfil que precisamos para jogos mais baixos. Jogadores com capacidade de jogar em espaços curtos”, revelou Jardim.
Diferentemente de Matheus Gonçalves, o nome de Álvaro Montoro é novidade nos noticiários do Cruzeiro. No entanto, a chance da Raposa contratar a promessa argentina é quase nula. O meia de 18 anos estava no Vélez até o início de junho, quando foi contratado pelo Botafogo por 9 milhões de dólares - cerca de R$ 48 milhões.
Já no caso de Matheus Gonçalves, o Cruzeiro esbarrou em um recuo repentino do Flamengo nas negociações. No início deste mês, a diretoria celeste alinhou os moldes do negócio com todas as partes. Porém, o Rubro-Negro voltou atrás ao entender que R$ 22 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta era pouco.
“São jogadores com um drible melhor. Estamos buscando, mas como disse, não é fácil. Existem alguns, mas são muito caros. Caros para o Cruzeiro. Vejo clubes darem 20 milhões pelos jogadores, mas para o Cruzeiro são caros. Vamos trabalhar. Trazer jogadores igual ao Marquinhos, Gabriel, ao Kaio… Não precisa. Temos os nossos”, avaliou Jardim.
A carência de pontas no elenco e a busca por atacantes de beirada não são novidades. No mês passado, o Cruzeiro tentou a contratação do espanhol Gabri Martínez, que está no Braga, de Portugal, mas esbarrou nos valores pedidos pelo clube português.
Já nas últimas semanas, a diretoria chegou a acertar com o Brighton, da Inglaterra, a contratação de Jeremy Sarmiento. Porém, de última hora, o atacante equatoriano decidiu voltar atrás e não seguir com o negócio. A Itatiaia apurou que o jogador está focado em seguir na Europa por mais tempo.