Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Em ascensão, time feminino do Cruzeiro completa cinco anos e traça objetivos

Com maior investimento desde a chegada da SAF, clube celeste soma os melhores resultados de sua história recente

Kin Saito cumprimenta Ronaldo ao receber medalha da Supercopa Feminina, em São Paulo

Em ascensão no futebol brasileiro, o projeto de futebol feminino do Cruzeiro completa, nesta terça-feira (27), cinco anos. Nos últimos meses, especialmente após Ronaldo ter assumido a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o clube apresenta evolução dentro e fora das quatro linhas.

Pouco a pouco, o Cruzeiro subiu de patamar na categoria. Além de ter conquistado o seu espaço na elite do futebol brasileiro, o time celeste passou a receber maior atenção da diretoria. Sem diferenciação, as jogadoras, inclusive, utilizam a mesma estrutura do elenco masculino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, algo incomum na maioria dos times do país.

Proporcionalmente, os maiores investimentos na categoria fizeram o Cruzeiro colher os melhores resultados de sua história recente. No ano passado, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro e chegou às quartas de final do Brasileirão Feminino pela primeira vez. Em 2024, o principal objetivo é, no mínimo, repetir o desempenho.

Há 20 dias, Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro, revelou as metas do clube nesta temporada.

“Nossas metas são chegar à final do Campeonato Mineiro, buscar espaço no mata-mata do Brasileiro e consolidar o projeto do futebol feminino. O objetivo é ir além das metas, mas de solidificar a credibilidade desportiva do projeto, consolidar o Cruzeiro no cenário estadual e reapresentar as Cabulosas no cenário nacional”, disse.

Jogadoras do Cruzeiro e comissão técnica comemoraram vice da Supercopa

Neste mês, o Cruzeiro foi vice-campeão da Supercopa Feminina em uma final equilibrada contra o Corinthians. Na casa das adversárias, as comandadas de Jonas Urias, ex-técnico do sub-20 da Seleção Brasileira, foram derrotadas por 1 a 0 mediante uma arbitragem polêmica. Dois gols do Cruzeiro foram anulados após longas análises do VAR.

Para a coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, a temporada de 2024 servirá também para recuperar ainda mais a credibilidade da modalidade no cenário nacional.

“A gente está resgatando a credibilidade no futebol feminino. De tudo que aconteceu na associação, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vem e dá gás, recupera a credibilidade do futebol masculino. Agora é recuperar essa credibilidade do futebol feminino”, avaliou.

Calendário do Cruzeiro

Em 2024, após o vice na Supercopa, o Cruzeiro terá o Campeonato Mineiro e o Brasileirão pela frente. Na liga nacional, o time cruzeirense vai estrear no dia 16 de março (sábado), às 16h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.