Em ascensão no futebol brasileiro, o projeto de futebol feminino do Cruzeiro completa, nesta terça-feira (27), cinco anos. Nos últimos meses, especialmente após Ronaldo ter assumido a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o clube apresenta evolução dentro e fora das quatro linhas.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Pouco a pouco, o Cruzeiro subiu de patamar na categoria. Além de ter conquistado o seu espaço na elite do futebol brasileiro, o time celeste passou a receber maior atenção da diretoria. Sem diferenciação, as jogadoras, inclusive, utilizam a mesma estrutura do elenco masculino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, algo incomum na maioria dos times do país.
Proporcionalmente, os maiores investimentos na categoria fizeram o Cruzeiro colher os melhores resultados de sua história recente. No ano passado, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro e chegou às quartas de final do Brasileirão Feminino pela primeira vez. Em 2024, o principal objetivo é, no mínimo, repetir o desempenho.
Há 20 dias, Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro,
“Nossas metas são chegar à final do Campeonato Mineiro, buscar espaço no mata-mata do Brasileiro e consolidar o projeto do futebol feminino. O objetivo é ir além das metas, mas de solidificar a credibilidade desportiva do projeto, consolidar o Cruzeiro no cenário estadual e reapresentar as Cabulosas no cenário nacional”, disse.
Jogadoras do Cruzeiro e comissão técnica comemoraram vice da Supercopa
Neste mês, o
Para a coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, a temporada de 2024 servirá também para recuperar ainda mais a credibilidade da modalidade no cenário nacional.
“A gente está resgatando a credibilidade no futebol feminino. De tudo que aconteceu na associação, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vem e dá gás, recupera a credibilidade do futebol masculino. Agora é recuperar essa credibilidade do futebol feminino”, avaliou.
Calendário do Cruzeiro
Em 2024, após o vice na Supercopa, o Cruzeiro terá o Campeonato Mineiro e o Brasileirão pela frente. Na liga nacional, o time cruzeirense vai estrear no dia 16 de março (sábado), às 16h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.