Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigentes do Cruzeiro definem metas para o futebol feminino em 2024

Kin Saito e Bárbara Fonseca receberam jornalistas na tarde desta quarta-feira (7), na Toca da Raposa II

Kin Saito e Bárbara Fonseca, dirigentes do futebol feminino do Cruzeiro

Depois de terminar 2023 com o título mineiro e chegar às quartas de final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro projeta para 2024 ao menos repetir a campanha da última temporada no feminino.

Em encontro com a imprensa na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (7), a diretora Kin Saito, que lidera a gestão da modalidade no clube, falou sobre as expectativas para o ano.

“Nossas metas são chegar à final do Campeonato Mineiro, buscar espaço no mata-mata do Brasileiro, e consolidar o projeto do futebol feminino”, frisou.

“Nosso objetivo é ir além das metas, mas de solidificar a credibilidade desportiva do projeto, consolidar o Cruzeiro no cenário estadual e reapresentar as Cabulosas no cenário nacional”, disse a dirigente.

Além do Campeonato Mineiro e do Brasileiro, o Cruzeiro terá também a disputa da Supercopa, a primeira competição do ano. O primeiro jogo da Raposa na competição nacional será neste sábado (10), quando medirá forças com o Real Brasília, às 19h, no Bezerrão, no Distrito Federal.

Leia também

Para buscar a obtenção dessas metas, o orçamento da modalidade teve um upgrade em 2024. “A cada ano o orçamento foi ampliado desde a chegada da SAF. Isso impactando a folha (de pagamento) de atletas, comissão técnica e investimentos de ordem operacional, logística, rotina. Mais investimento a cada ano”, revelou.

Para a coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, a temporada de 2024 servirá também para recuperar ainda mais a credibilidade da modalidade no cenário nacional.

“A gente está resgatando a credibilidade no futebol feminino. De tudo que aconteceu na associação, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vem e dá gás, recupera a credibilidade do futebol masculino. Agora é recuperar essa credibilidade do futebol feminino”, explicou.

Estreia na temporada

O Cruzeiro Feminino estreia na temporada neste sábado (10), às 19h, contra o Real Brasília, no estádio Bezerrão, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil.

O vencedor do duelo enfrentará Avaí Kindermann ou Fluminense nas semifinais.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.