Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Roger Flores faz elogios ao Cruzeiro após vice da Copinha e cita Larcamón

Ex-jogador do Cruzeiro comentou disputa do título entre Cruzeiro e Corinthians

Roger Flores, comentarista da Globo

Roger Flores elogiou grupo do Cruzeiro após vice-campeonato

Globo/Divulgação

O Cruzeiro foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (25), após ser derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Apesar da derrota, o comentarista Roger Flores, da TV Globo, exaltou a equipe estrelada. Para o ex-jogador do Cruzeiro, há bons valores no time comandado por Fernando Seabra.

“Tem belos meninos na categoria de base, já tem sete no profissional. Larcamón deve tá de olho para puxar um ou outro. É um time muito jovem, um dos mais jovens da competição, tem mais um ano, dois de Taça São Paulo para amadurecer e maturar”, comentou ao final do jogo.

O elenco cruzeirense na disputa tinha média de idade de 17,6 anos, uma das mais baixas da competição. O Corinthians, campeão, tinha 18,13.

Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, vitória por 2 a 1 diante do Villa Nova, nessa quarta-feira (24), Larcamón contou com seis jogadores promovidos recentemente da categoria de base. O atacante João Pedro marcou o gol da vitória. Além deles, Lucas Silva, capitão do time, também foi revelado pelo Cruzeiro.

Leia Também

O Cruzeiro não chegava a final da disputa desde 2007. Em 2023, o Cruzeiro foi derrotado nas oitavas de final. Com a categoria de base reformulada, o time chegou até a final do torneio. A Raposa repetiu o vice-campeonato de 1996 e 2002.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais