Anunciado nessa segunda-feira (8) como
“Querido povo do Cruzeiro, já se passaram quase cinco anos desde a última vez que estivemos juntos. Cinco anos em que levei vocês comigo e fui mais um torcedor torcendo pelo cabuloso, e onde você me disse que onde quer que eu fosse, sempre haveria um lugar para mim neste clube”, diz Romero em trecho da carta, ilustrada com momentos dele na primeira passagem pelo clube.
O volante argentino lembrou o carinho recebido por parte da torcida e como ele e a família se sentiram em casa no Cruzeiro. “Deixamos tudo todas as vezes que entramos em campo para defender a camisa do maior de Minas e fizemos história juntos”, completou.
Romero agradeceu pelo apoio dos cruzeirenses mesmo à distância, tendo em vista os quase cinco anos que separam as duas passagens pela Raposa. “Estou ansioso para reencontrar e iniciar um novo capítulo cheio de sonhos e desafios”, finalizou o volante.
Romero no Cruzeiro
O volante de 29 anos retorna ao Cruzeiro após quatro anos e meio. O meio-campista argentino esteve por último no León, do México, onde tinha contrato até 31 de dezembro de 2025. Essa agora é a validade do vínculo dele com a equipe celeste.
Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e meados de 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina, onde jogou até 2022.
A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador.
Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.