Técnico do
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador exaltou sua relação com o clube celeste, se declarou e valorizou o reencontro com os jogadores.
Antes de a bola rolar, diversos atletas que foram comandados por Seabra no Cruzeiro o abraçaram na área técnica.
“Para mim, é muito especial reencontrar o Cruzeiro. Desde a minha saída, é a primeira vez que volto ao Mineirão. Você encontrar esse cenário... O Cruzeiro foi muito importante na minha vida e na minha carreira, tanto pelo trabalho na base quando pelo trabalho no profissional, que começa em 2023, naquela reta final, em uma situação delicada, depois o que foi o ano de 2024”, iniciou Fernando Seabra.
“Muitas pessoas queridas no clube, os jogadores são pessoas especiais para mim. É uma sensação gostosa, uma sensação boa, de chegar em BH e poder encontrá-lo e enfrentá-los”, completou.
‘Colado’ no Flamengo, Cruzeiro vê chances de título crescerem no Brasileirão Com sonho do título e objetivo de Libertadores, Cruzeiro se mantém no G4 há 19 rodadas Cruzeiro atinge marca expressiva e se torna melhor mandante do Brasileirão
Terceiro jogo contra o Cruzeiro
Antes da derrota no Mineirão, Seabra havia comandado o Bragantino em dois duelos com o Cruzeiro, ambos em solo paulista. O primeiro jogo foi na 36ª rodada do Brasileirão do ano passado e terminou empatado por 1 a 1. Comandado por Fernando Diniz à época, o time celeste foi às redes com Ramiro, já nos últimos minutos. Depois, na quinta rodada do campeonato deste ano, o Toro Loko venceu por 1 a 0, com gol de John John.
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
O Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, em um belo lance no primeiro tempo. Nos acréscimos, Lucas Silva empatou para o Cruzeiro.
Depois, já na etapa final, coube a Kaiki marcar o gol da virada celeste.
Com o resultado positivo, a equipe de Leonardo Jardim chegou aos 50 pontos, está em segundo lugar e diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Vasco e tem 51. O Já o Massa Bruta estacionou nos 31 pontos e continua em nono.
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o RB Bragantino receberá o Santos no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Ambos os compromissos terão validade pela 25ª rodada da Série A.
Fernando Seabra no Cruzeiro
Fernando Seabra viveu momentos distintos no Cruzeiro. Ele começou sua trajetória no clube em 2022, como técnico do sub-20. No cargo, teve campanhas de destaque, como o título da Copa do Brasil da categoria e o vice-campeonato da Copinha.
Reconhecido, Seabra atuou, junto com Paulo Autuori, no comando interino do time principal durante a reta final do Brasileirão de 2023. A dupla surpreendeu e livrou a Raposa do rebaixamento.
Após uma breve saída para o sub-20 do Bragantino, o treinador voltou ao Cruzeiro em abril de 2024 para assumir como técnico. O trabalho teve momentos empolgantes, mas perdeu força em meio à gestão de Pedro Lourenço na SAF e foi interrompido em setembro.
Números da passagem
- 36 jogos
- 17 vitórias
- 10 derrotas
- 9 empates
- 46 gols a favor
- 32 gols contra