O time comandado por Leonardo Jardim chegou a 50 pontos e reduziu para um ponto a diferença em relação ao Flamengo, líder da competição com 51. O Bragantino, por sua vez, estacionou nos 31 pontos e segue na nona posição.
Na projeção da UFMG, o Cruzeiro agora é o terceiro clube mais cotado para levantar a taça. O Palmeiras lidera as estimativas com 40,3%, seguido pelo Flamengo com 32,6%. O Mirassol, atual quarto colocado, aparece com apenas 2,5% de chances de título.
Vaga na Libertadores
Além da disputa pelo topo, o Cruzeiro praticamente assegurou sua vaga na Libertadores de 2026. De acordo com o levantamento, o time celeste tem 99,83% de probabilidade de classificação, mesma porcentagem do Palmeiras, e ligeiramente atrás do Flamengo, que possui 99,89%.
Os três clubes estão virtualmente garantidos na competição continental da próxima temporada. Depois de um início de desconfiança, a equipe treinada por Leonardo Jardim se encontrou e está no grupo dos quatro primeiros desde a sexta partida. Ao todo, são 20 rodadas neste patamar, já que a Raposa terminou a primeira jornada da competição em terceiro lugar.
A Raposa volta a campo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.