Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Villalba é direto e faz constatação sobre briga do Cruzeiro no topo do Brasileirão

Com triunfo sobre o RB Bragantino, equipe celeste diminuiu distância para o líder Flamengo na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro

Destaque no setor defensivo do Cruzeiro, Lucas Villalba falou sobre as pretensões do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro, após a vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no último domingo (21), no Mineirão. O camisa 25 segue com os pés no chão e mantém o foco na classificação à fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Para o argentino, ainda é cedo para falar na briga pelo título. O jogador disse que o tema poderá ser pauta na reta final do torneio.

“Concordo (com Lucas Silva) porque falta muito ainda. Faltam muitos pontos pela frente, temos muitos jogos para jogar, 14 jogos. São muitos pontos, mais de 40. Quando chegar a última parte, saberei te falar dessa parte. Hoje, seguimos brigando no G4, conseguimos um resultado importante para nos manter lá. Conseguimos também aumentar a diferença dos que estão abaixo e ficar mais perto do que está em cima. Seguimos nessa briga”, disse Villalba na zona mista.

Disputa na parte de cima da tabela

O Cruzeiro é o vice-líder do Brasileirão, com 50 pontos em 24 partidas. Com um jogo a menos, o Flamengo lidera com 51. O Palmeiras está em terceiro, com 49 e duas partidas atrasadas.

A diferença para o primeiro time fora do G4, o Botafogo, é de 11 pontos. Vale lembrar que o número de vagas à Libertadores pode aumentar a depender dos campeões das copas.

Desde o início da Série A, o Cruzeiro definiu a classificação ao torneio continental em 2026 como principal meta. O bom desempenho, porém, tem gerado expectativas na torcida celeste pelo pentacampeonato.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.