O Cruzeiro estuda formalizar uma proposta de compra do meio-campista argentino Emmanuel Martínez, do América. Segundo apurou a Itatiaia, o clube celeste se propôs a pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões) para contar com o jogador, de 29 anos. Em contato com a reportagem, a equipe alviverde diz não ter recebido nenhuma oferta pelo atleta.
A negociação é conduzida pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins. Ainda de acordo apuração da reportagem, a procura agrada a Martínez, que tem contrato com o América até o fim de 2025.
Martínez já manifestou ao América o desejo de se transferir e não disputar a Segunda Divisão pelo clube em 2024. O Cruzeiro tem ciência de uma dificuldade do clube alviverde em negociar atletas com outras equipes de Belo Horizonte.
Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América,
“Eu já sabia do interesse [do Cruzeiro], o próprio Martínez me falou que o Cruzeiro estava sondando o empresário dele. Sondar pode sondar toda vida, não tem proposta. Não adianta. É muito diferente de ter interesse, de poder comprar, de valorizar o jogador”, afirmou.
“O CEO do Cruzeiro [Gabriel Lima] encontrou comigo no aeroporto. Ele me perguntou se eu ia vender o Martínez, eu disse que, em princípio, não. Se ele tiver o interesse, vai fazer uma proposta. Se ele fizer uma proposta, eu vou falar sim ou não, como eu fiz com o São Paulo. O próprio jogador [Martínez] falou que eu fui lá comprá-lo. Agora, todo mundo quer pagar barato. Quer comprar? Faz a proposta. Se ela for boa, vou estudar. Mas não está nos meus planos vender qualquer jogador”, concluiu.
Martínez
O América é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador e desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela contratação de Martínez, ex-Barcelona-EQU, em agosto de 2022. Martínez também interessa a outros clubes do Brasil.
Titular absoluto durante a temporada, Martínez disputou 62 jogos pelo América. No período, o meio-campista marcou um gol e contribuiu com nove assistências.